Flávio Bolsonaro chancela Ricardo Marques como pré-candidato ao Governo de Sergipe

José Raimundo
5 Min Leitura

*Por Raimundo Feitosa

Agora o time está formado. A oposição em Sergipe vai dividida. É fato, porém, são caminhos que na frente se cruzam. Valmir de Francisquinho (Republicanos) prefeito licenciado de Itabaiana, já confirmou sua pré-candidatura e Ricardo Marques, (PL), vice-prefeito de Aracaju, acaba de anunciar a sua pré-candidatura. Os principais times estão escalados. Há muito tempo, Fábio Mitidieri (PSD), governador do Estado, escalou sua equipe. Os atletas estão batendo bola. Valmir e Ricardo, apesar de grupos diferentes, estão no mesmo propósito, rumo ao Palácio Olímpio Campos. Do outro lado, Fábio, reúne seu bando. Na verdade, a política no Brasil está polarizada: entre a esquerda e direita. Obviamente, o vice-prefeito e o prefeito estão pela direita e, Fábio pela esquerda. O jogo promete ser bom.

Flavio Bolsonaro, pré-candidato a presidência da República, chancelou Ricardo Marques como pré-candidato ao Governo de Sergipe. Claro, que o palanque de Bolsonaro está pronto no Estado. Valmir de Francisquinho, junto com a Emília Corrêa, Amorins e outros, também tem espaço para Bolsonaro. Já Fábio – que já declarou -, o palanque é do presidente Lula, pré-candidato a reeleição.

Calmo, tranquilo, Ricardo Marques falou que vai fazer uma campanha de proposta para Sergipe e não de ataques. “O povo quer alternativas, projetos consolidados e vamos lutar pelas pessoas que mais precisam. É a dona de casa, do desempregado e tantos outro que merecem ser cuidados”, disse Marques.

CONSTRUÇÃO

Ricardo contou que a sua pré-candidatura foi construída. Disse que, antes, as pesquisas já o apontavam na disputa. Recebeu uma ligação de Rodrigo Valadares, que estava junto com Flávio, dessa possibilidade. Depois, a ideia foi amadurecendo e, depois do carnaval, houve outros contatos. Foi quando decidiu ir até Brasília, conversar com Flávio e representantes do PL, para conhecer o projeto – tanto para Sergipe como o Brasil.

– Acredito no projeto. Meu nome estava na concepção. Aceitei o desafio e fui chancelado pelo Flávio Bolsonaro. Conversei com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL e outras lideranças da direita e partidos diferentes. Decidimos, ouvir as coordenadas e estou pré-candidato ao Governo de Sergipe – comenta Ricardo Marques.

O vice-prefeito esclareceu – depois de uma pergunta -, que nunca foi do partido Rede – que é de esquerda -. Falou que sempre foi do cidadania e saiu porque o partido está com problemas judiciais em Brasília. Agora vai para o PL para poder registrar seu nome do Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

Num eventual segundo turno, disse Ricardo, quero o apoio de Valmir de Francisquinho e de todos aqueles que querem mudanças, tirando um grupo que está aí há mais de 30 anos. “Nosso projeto é de Sergipe e do Brasil”, reitera Ricardo Marques.

Conclusão: Meus amigos, Emília Corrêa e seu agrupamento de um lado e, Rodrigo Valadares do outro. Juntos, eles ganharam a Prefeitura de Aracaju. Agora, ambos têm o mesmo ideal: família, pátria e Deus. Os dois, devem fazer uma campanha limpa. O inimigo está do outro lado. É assim que povo – dono dos votos – quer.

NOTAS

VALMIR

Valmir de Francsiquinho falou que pode conversar com Rodrigo Valadares, sem nenhum problema. Todos já estiveram com todos. É fato.

PESQUISA

Uma pesquisa feita por instituto fora do Brasil, aponta Flávio Bolsonaro com 39% das intenções de votos, contra 35% do presidente Lula. E ainda Flávio não começou a campanha e Lula nunca desceu do palanque: falando de Bolsonaro o tempo.

IA

Já outra consulta ao povo brasileiro, pela Inteligência Artificial (IA), deixa Flávio em primeiro lugar e Lula cai para a quarta posição, perdendo para Ronaldo Caiado e Ratinho Junior. A IA ouviu 500 mil pessoas em todo o Brasil. O que você acha da pesquisa feita pela IA?

UNIÃO BRASIL

Pablo Marçal, que concorreu à Prefeitura de São Paulo e ficou em terceiro lugar, se filiou ao União Brasil (UB). No seu discurso, pediu perdão ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e ao governador do mesmo Estado, Tarcísio de Freitas. “Peço desculpas publicamente, pelos excessos de campanha”, reconheceu Pablo.

FLÁVIO

Pablo Marçal declarou apoio a Flávio Bolsonaro. “Vamos caminhar juntos irmão, confio no seu coração e sei que você é um homem de bem”, justificou.

 

 

Compartilhe este artigo