O senador Alessandro Vieira (MDB), volta a debater a polêmica dele com o ex-deputado federal André Moura (UB). Vieira afirmou, 13/11, em uma emissora de rádio na capital sergipana, que não vota no André Moura e também não pede voto para outro candidato. Desde que o governador Fábio Mitidieri (PSD) falou que o seu primeiro pré-candidato ao Senado seria André Moura, que os dois políticos vêm se arranhando. Quando André diz que ele é o titular, Vieira rebate que não existe reserva.
Comentaristas políticos de Sergipe já cantam a pedra: André Moura e Alessandro Vieira serão os pré-candidatos ao senado do governador Mitidieri. Isto ninguém tem dúvidas. Para se ter uma ideia dos fatos, todas as vezes que André ou Alessandro dão entrevistas nas rádios, Fábio faz questão de mandar mensagem elogiando, tão um como o outro. Não precisa dizer mais nada.
Tanto Alessandro como André, contam que ambos têm estilo diferente de fazer política. “Ele tem um jeito e eu tenho outro”, asseguram os dois postulantes ao Senado da República. O governador Fábio Mitidieri tem compromissos com os dois e acha que eles podem ajudar, de forma veemente, o Estado de Sergipe. Isto, caso os dois sejam escolhidos pela população, bem como a reeleição do governador.
EM BRANCO
Alessandro Vieira deu um exemplo que, se a população for seguir, vários votos em branco terão nas eleições do ano que vem. Ele falou, talvez sem pensar ou convicto do que disse, que vai votar nele, obviamente, porém, para a outra vaga do senado vai deixar em branco. O povo tem direito a escolher dois senadores para o ano que vem.
Agora, será que o povo aprova estes dois nomes para o senado?. A costura está sendo feita de cima para baixo e pode haver surpresa nestas duas vagas para o Senado da República. A população está entendendo o jogo político. O cenário aponta para um pré-candidato completo. Que traga emendas para Sergipe, obviamente, mas, que lute, com todas as garras, para tirar o Brasil do caminho do comunismo.
NOTAS
BARRA
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD), tem projetos, para ano que vem, decorar a ponte que liga a Barra a Aracaju. “Metade da estrada é da Barra e a outra de Aracaju, mas, se o governador quiser faz a decoração”, disse, acrescentando que pode entrar em contato coma a prefeita da capital, Emília Correia e ambos fazerem a decoração natalina de 2026.
SEGURANÇA
O vereador Lucio Flavio (PL), subiu na tribuna da Câmara para elogiar o secretário municipal André David, pela segurança total em Aracaju. “Os turistas e o povo podem andar tranquilos pelas ruas da capital. Aqui é protegido”, falou
CALENDÁRIO
O governador Fábio Mitidieri já anunciou o calendário de pagamento do servidor público para estes dois meses que faltam para terminar o ano. Dia 27 e 28 de novembro, serão pagos, primeiro os aposentados e pensionistas e depois o resto do servidor, respectivamente. Dia 18 e 19 de dezembro, sai o pagamento da segunda parcela do 13º e, 29 e 30 de dezembro, com os mesmos moldes o Governo paga o salário do mês. Obrigação do gestor.
AQUECIMENTO
O Governo de Sergipe vai injetar R$ 1 Bilhão e 400 mil na economia sergipana. Diante disso, o comércio será aquecido com este montante.
Por Raimundo Feitosa, jornalista diplomado e editor-chefe da Gazeta Hoje