ACM Neto pode ganhar no primeiro turno na Bahia, aponta nova pesquisa

José Raimundo
1 Min Leitura

*Por Túlio Ribeiro

Siga: @gazetahoje

A família Magalhães pode voltar ao poder na Bahia. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera a disputa pelo governo da Bahia e aparece à frente do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT). É o que mostra o levantamento Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (13).

Neste contexto, ACM Neto detém 47,8% das intenções de voto ante 38,7% de Jerônimo Rodrigues. Em terceiro, aparece Ronaldo Mansur (PSOL) com 1,7%. Brancos e nulos somam 6,8% e 4,9% não souberam opinar.Estes números levariam uma vitória ainda no primeiro turno.

A pesquisa também mediu a rejeição aos candidatos. Neste caso, Jerônimo lidera, sendo rejeitado por 37,1% dos entrevistados, contra 27,4% de Neto. O candidato psolista, Ronaldo Mansur, também é rejeitado por 25,2%.

A apuração da Paraná Pesquisas arguiu 1.510 pessoas entre os dias 10 e 12 de maio. Tendo margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento tem registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-03619/2026.

 

Compartilhe este artigo