Membros de ocupações vão à Seidh e cobram moradia

Membros de três ocupações - 17 de Dezembro e Terra Prometida, no bairro Santa Maria, e do Dandara, no centro da capital -  foram à sede da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), na manhã desta segunda-feira, 19, para cobrar do secretário Zezinho Sobral providências em relação à concessão de auxílio-moradia e construção de unidades habitacionais para os moradores.

Adagilton Souza, coordenador da 17 de Dezembro, explicou as intenções do movimento. “A área que estamos era da União, mas passou a ser do Governo do Estado, que deu a ordem da reintegração de posse para construir um conjunto habitacional, só que o povo sequer viu um plano de habitação. É isso que quero cobrar também”, explicou. “Nossa intenção é também que nós trabalhemos nessa obra, para gerar emprego”.

Elisângela Santos, da ocupação Dandara, garantiu que a pressão continuará até que as demandas sejam ouvidas. “Esperamos uma resposta, porque desde o ano passado tentamos conversar, mas o secretário não nos atende, nos trata com chacota. Queremos ver o projeto habitacional e como vai ficar a situação das famílias. Se chegar reintegração de posse para a gente? A ação social, quando se trata de ocupações, não funciona”, criticou.

Zezinho Sobral está ausente por conta de uma viagem e só retornará na próxima quarta-feira. Foi gerado um impasse porque alguns membros preferiam acampar no prédio, mas ficou decidido que acontecerá uma plenária com o secretário e as famílias na quarta, 21, às 17h. Foi assinado um termo de compromisso entre as partes para garantir o encontro.  A assessoria de Comunicação informou que apenas o secretário, no seu retorno, irá falar sobre o tema.seide 19 02 2018

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com