História

A história do Jornal Gazeta Hoje
 
A história do jornal Gazeta Hoje se confunde com a história da Gazeta de Sergipe, sim, porque os fundadores da Gazeta Hoje são jornalistas remanescentes do periódico jornalístico.
Tudo começou, quando uma crise financeira abalou as estruturas do país no inicio do século XXI. Os veículos de comunicação naquela época sofriam com decadência financeira que assolava o Brasil. Foi muita luta para permanecer vivo um jornal considerado a escola de jornalismo. Boa parte dos grandes jornalistas do estado havia trabalhado na Gazeta de Sergipe do saudoso Orlando Dantas.
Mesmo com a crise o periódico mantinha a prestação de serviços ao público e na defesa de pluralidade de opiniões, sendo uma trincheirado bom jornalismo. As condições em inentemente capitalista não foram superadas e o jornal sucumbiu.
 A suspensão editorial, ou melhor, o fechamento da Gazeta de Sergipe faz parte da preocupação daqueles que são proprietários de empresas de comunicação, principalmente jornal impresso
Para não deixar o nome Gazeta no esquecimento, vários jornalistas juntaram seus conhecimentos e experiência e fundaram a Gazeta Hoje. A partir dai, começa uma nova página do jornalismo sergipano, em pauta um novo jornal, outra Gazeta, agora com nova roupagem, mas mantendo os mesmos parâmetros digamos da mãe Gazeta de Sergipe.
Com a linha do jornalismo de credibilidade, imparcialidade e transparência, e com muita dificuldade mantendo a postura de um jornal sério, compromisso com leitor e a sociedade, o jornal chega aos 10 anos e para comemorar essa data estamos com o jornal online para seguir os avanços da tecnologia da informação.
A Gazeta de Sergipe passou mais de quatro décadas escrevendo a história desde estado, agora é a vez da Gazeta Hoje dar sequencia a esse trabalho, ontem hoje e sempre.
 
*Rubens Barroso
 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com