Valadares quer parceria com setor privado

filho 3 1200x545 cSocorro. Foi o que representantes da Associação de Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis) pediram a Valadares Filho, candidato ao governo pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”. De acordo com relato dos empresários, reunidos na manhã desta terça-feira (28), na sede da associação, das 80 indústrias instaladas hoje no distrito, menos de 60 estão em funcionamento. A crise que atingiu o distrito industrial é responsável pelo fechamento de mais de quatro mil postos de trabalho. Cerca de dez empresas do local não fizeram nenhum investimento este ano, indicativo de que podem arrumar as malas e partir para outro estado.

A reclamação dos empresários alcança a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), apontada como inoperante. A reclamação geral do setor é de total falta de apoio e atinge ainda a prefeitura do município de Nossa Senhora do Socorro, vista como ausente. “Vivemos um jogo de empurra. A Codise diz que a responsabilidade é da prefeitura e esta, por sua vez, empurra para a Codise. E ninguém resolve nada”, disse o presidente da Assedis, Celso Hiroshi Hayasi.

Ao ouvir as queixas do segmento, Valadares Filho ressaltou que o quadro caótico das indústrias de Socorro retrata a situação de todo o estado. Cauteloso, preferiu não fazer promessas que não poderão ser cumpridas apenas para conquistar simpatias. “Minha disposição é a de dialogar, realizar um governo de parceria e cumplicidade para recuperarmos Sergipe. Com vocês vamos levantar as prioridades imediatas para criar políticas públicas coerentes com a realidade capazes de reverter o quadro. Iremos avançar aos poucos”, afirmou.

Para o candidato, a atividade industrial é essencial para a retomada do crescimento econômico do estado e não pode pagar a conta pela incompetência da administração estadual. Disse que no seu governo vai desburocratizar a gestão pública para torná-la mais eficiente, possibilitando a agilidade de investimentos do setor produtivo. Lamentou que a Codise não tenha ideia da importância do setor, da cadeia de empregos que cria e do impacto econômico para todo o estado.

Carreata Santos Dumont – Na noite desta segunda-feira (27), moradores do bairro Santos Dumont tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de governo dos candidatos ao governo pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, encabeçada por Valadares Filho, que, em carreata, percorreram as ruas do local.

No corpo a corpo com a população, os integrantes da chapa, composta por Valadares Filho e Silvia Fontes, para o governo do estado, e Antonio Carlos Valadares e Henri Clay, para o Senado, expuseram às pessoas suas propostas que buscam garantir ao povo sergipano a oferta de serviços essenciais, como educação, saúde, segurança e geração de emprego. “Vamos mudar a forma de o governo tratar seu povo. No nosso governo vocês serão a prioridade. Nenhum bairro de Aracaju, nenhum município de Sergipe, independente de posições políticas, ficará desassistido”, assegurou

Recepcionados com entusiasmo, muitos moradores do Santos Dumont fizeram questão de abraçar Valadares Filho e seus companheiros de chapa, revelando alegria ao vê-los dentro de suas casas, como aconteceu com a família Aragão, surpresa ao ver Valadares Filho descer do carro aberto e entrar em sua casa. “Nem acredito que pessoas tão simples como nós tenham essa honra”, afirmou um tímido José Carlos, chefe da família.

Matéria produzida pela Coligação

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com