O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) reafirmou a sua indignação, na terça-feira (10), com as práticas ineptas do governo de Sergipe. O parlamentar relatou o caso da inauguração do Centro de Nefrologia, que foi inaugurado, no Hospital de Urgência de Sergipe. Eduardo afirmou que, após um dia da solenidade, que contou com corte de faixa inaugural e protocolo, o “cenário” do Centro, que não está preparado para receber usuários do SUS, foi desmontado.
“Como é admissível que a Secretaria de Estado da Saúde inaugure um centro de Nefrologia e Hemodiálise no Hospital de Urgência de Sergipe e, no dia seguinte, o cenário seja desmontado? Pois é, foi isso que aconteceu. Imagens e vídeos do centro desmontado um dia após inauguração circularam nas redes sociais neste fim de semana”, relatou Eduardo, reafirmando que o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, repercutiu a notícia, mostrando que está tudo inacabado, desde a parte elétrica até a própria estrutura dos leitos.
Segundo o senador, na fala do governador, que se licenciou no dia seguinte à inauguração, ouvimos informações infundadas. “Você duplica a capacidade de atendimento, fazendo diminuir o sofrimento e a humilhação dessas pessoas, os nossos irmãos mais humildes que precisam do SUS”, disse o então governador. Para Amorim, “isso é de uma perversidade extrema. Acompanhou há alguns anos as dificuldades pelas quais passam os doentes crônicos em Sergipe e em todo o país”, disse ao destacar a realização da Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial do Rim, a qual ele preside anualmente.
Eduardo Amorim reafirma a farsa do gestor com a obra inacabada. O centro foi oficialmente inaugurado com anúncio de que teriam 16 máquinas de hemodiálise e mais de 30 leitos na enfermaria, duplicando a capacidade atual de atendimento. “Até quando o nosso estado, o nosso povo, o país, vão suportar esse tipo de gestor, esse tipo de político?”, indaga Amorim.
Desumano
“Diante de todo esse quadro é inaceitável e inadmissível a crueldade e a falta de respeito e de responsabilidade do governo de Sergipe com esses pacientes, com o povo sergipano”, disse o senador ao criticar a ação do atual governador, um dia após as denúncias. “Ele foi fazer uma visita surpresa ao HUSE e teria ficado indignado com o que encontrou. Causa-se profundo estranhamento saber que o vice-governador não tenha conhecimento do que acontece no Estado”, lamenta Amorim.
Fonte: Assessoria