Moura defende permanência de Michel

defesaO líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), foi entrevistado pelo jornalista Carlos Ferreira no Jornal da Ilha [Ilha FM, Aracaju] na manhã desta segunda-feira (31). Em destaque, ações do Governo Federal na economia e a estabilidade política contra a recessão.

Para Carlos Ferreira, o parlamentar tem se notabilizado como um "leão" da política sergipana pela disposição para trabalhar em benefício do Estado, trazendo recursos para melhorar a qualidade de vida da população em diversos municípios – ao todo, mais de 50 cidades já foram beneficiadas com a liberação de verbas intermediadas nos órgãos federais por André Moura.

Ouvintes também reconheceram o desempenho do parlamentar e o questionaram sobre o apoio ao Governo Federal. O líder defendeu a permanência de Michel Temer na Presidência da República em razão da estabilidade do Brasil, num momento de reação positiva da economia, e criticou a oposição por tentar implantar a instabilidade política apenas para fragilizar a atual gestão.

"A denúncia contra o presidente será rejeitada. Precisamos continuar com a política econômica de avanços. A inflação caiu de mais de 10% em meados de 2016 para 3,8%, a taxa de juros diminuiu, a balança comercial subiu e o número de desempregados começa a regredir. Se houver instabilidade política, não avançaremos. Por outro lado, Sergipe nunca recebeu tantos recursos quanto no governo do presidente Michel Temer. Por isso o apoio e defendo", resumiu André Moura.

Renegociação das dívidas do Crédito Agrícola – O líder comentou sobre a renegociação dos débitos dos produtores rurais, autorizada na semana passada pelo Banco Central: "Os pequenos e médios agricultores perderam quase toda a safra do ano passado, por causa da seca. Estão enfrentando muitas dificuldades, até para sobreviver. Fui procurado por representantes da classe e encaminhei as reivindicações deles ao presidente, mostrando a importância de incluir no pacote as dívidas contraídas de 2012 a 2016. Sensível, ele concordou com o pleito. Foi mais essa vitória para Sergipe, em especial para os pequenos e médios agricultores do agreste e do sertão."

Eleições 2018 – A respeito do processo sucessório estadual de 2018, André Moura comentou o seguinte: "A oposição reúne os melhores nomes, aqueles com coragem e espírito público para fazer as mudanças necessárias para o Estado voltar ao rumo certo. Não tenho dúvidas que a população sergipana saberá escolher os melhores representantes para a condução do Estado e do País no próximo ano."

Fonte: Redação do iSergipe

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com