O superintendente do escritório Político em Brasília, pastor Heleno Silva (PRB) manifestou o desejo de disputar uma vaga de senador nas eleições do próximo ano. Ele disse ao radialista Fábio Henrique, hoje pela manhã, que, se o governador Jackson Barreto (PMDB) não o quiser na majoritária, vai para a oposição. Ou seja, caso Jackson não aceite o pastor Heleno como pré-candidato ao senado ele vai para o outro lado.
O pastor Heleno está hoje inelegível, por conta dos processos de improbidades administrativa, quando foi prefeito de Canindé e sobre desvio de verbas, quando deputado federal, na operação das ambulâncias, há onze anos atrás. “Estou tranquilo porque fui absorvido do primeiro processo e do segundo vamos recorrer no STJ –Suplemo Tribunal de Justiça”, conta o pastor.
Conforme o pastor Heleno, seu partido já disse que o quer como pré-candidato ao senado e isso não tem volta. Reforçou dizendo que, caso contrário vai para a oposição. Perguntado se o ex-deputado federal Rogério Carvalho, for para a pré no senado junto com Jackson, como fica a situação do pastor. Ele responde dizendo que Lula pode ter pedido a Jackson que Rogério fosse candidato ao Governo.
Heleno nega, mas, deu a entender que o PRB está forçando a barra, porque, diante das insinuações, não há vaga para o pastor, uma vez que os pré-candidatos ao senado será Rogério e Jackson Barreto pela situação. Neste caso, Heleno fica de fora. Provavelmente o pastor vai migrar para a oposição, como ele mesmo está pensando e avisando a Jackson Barreto.,
Raimundo Feitosa