Jackson diz que não vai se aposentar

jasaNo início da tarde desta segunda-feira (3) o governador Jackson Barreto (PMDB) concedeu uma entrevista ao jornalista e apresentador do SETV1ª Edição, Ricardo Marques, onde falou sobre diversos temas, entre eles a sua não aposentadoria e uma possível troca de partido.

Saúde

O governador reconheceu a legimidade da paralisação dos motoristas de ambulâncias do Samu, que cruzaram os braços, nessa segunda-feira, por falta de condições de trabalho. “Essa greve do Samu quando eles falam essa questão das ambulâncias eu reconheço. Elas são de responsabilidade do Governo Federal, mas o ministro da saúde distribuiu as ambulâncias que solicitamos para os estados do sul. E nós compramos 30 ambulâncias, que estamos aguardando chegar há mais de três meses”.

Geração de emprego

“Apesar do desemprego o estado está fazendo o seu papel. O estado possui várias obras em todos os locais, o que garante um número de empregos. Recentemente realizamos uma reunião com uma fábrica do Rio Grande do Sul. As pessoas não querem investir nesse momento, mas estamos fazendo o nosso papel. Inclusive sobre o boato da Petrobras deixar o estado, ela garantiu que continua em Sergipe e vai voltar a fazer investimentos”.

Buracos nas ruas de Aracaju x Deso

“Eu chamei Carlos Melo [diretor da Deso] e aquilo que for da responsabilidade da Deso deve ser feito", disse se referindo a situação da Avenida Euclides Figueiredo e outros pontos de Aracaju.

Uso do empréstimo Proinveste

“Precisamos revitalizar o Centro da cidade. Está previsto uma obra muito bonita. O dinheiro são de recursos do Proiveste, que estamos aguardando que o BNDES aprove a liberação".

Pagamento aposentados

Questionado sobre o motivo do pagamento dos aposentados ser realizado por último no calendário dos servidores ele explicou: “nós pagamos os aposentados justamente com o que a gente recolhe da Previdência. E temos um déficit de R$ 100 milhões na Previdência. É preciso arrecadar para fazer o pagamento"

Aposentadoria

“Não estou pensando em me aposentadoria. Mas na mudança de partido estou pensando. Tenho que repensar a minha vida, minha aposentadoria. Fui convidado para ir para o partido 'Podemos' e me senti prestigiado. Eu vou conversar. Na verdade, o PMDB nacional que tem hoje o governo do país não está correspondendo a história do governador do PMDB, me perdoe a modéstia. Eu acho que eu merecia mais respeito, não a minha pessoa, mas ao estado que eu governo e ao meu povo”.

Reajuste salarial

“Estamos aguardando, pois a situação do estado é dificílima. No ano passado de junho para julho perdemos R$ 70 milhões do Fundo de Participação do Estados. Estou rezando para ter recursos para pagar os salários dos servidores do estado”.

Privatização Deso

“Tem um processo implantado pelo Governo Federal. Todo o meu entendimento tem sido pelo BNDES. Se trata de uma posição do Governo Federal”, resumiu.

Fonte: SETV

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com