Posição dos senadores sergipanos

senoA senadora Maria do Carmo (DEM-SE) concedeu voto favorável ao projeto da reforma trabalhista (PLC 38/2017). A senadora sergipana é titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e acompanhou toda a sessão de ontem, porém preferiu não defender seu voto, permaneceu em silêncio o tempo inteiro. A parlamentar deve repetir seu voto no Plenário do Senado na próxima terça ou quarta-feira quando será votado o pedido de urgência.

Antônio Carlos Valadares

O senador Valadares (PSB-SE) é enfaticamente contrário a reforma trabalhista. Assim como Maria do Carmo é titular na CCJ. O senador afirmou durante a defesa do seu voto que não aceita subtrair direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores brasileiros. “Medidas de grande impacto não podem ser tomadas de afogadilho. Existem cerca de 65 alterações legais que são prejudiciais ao trabalhador”, afirmou. Valadares afirmou ainda que “para deixar o governo à vontade, entregamos todos os cargos para votar livremente nesta e em outras reformas que possam vir por aí”.

Eduardo Amorim

 

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) apesar de acompanhar toda sessão da CCJ na noite da última quarta-feira, não é titular da comissão. Amorim reafirmou que é contra a reforma trabalhista e o seu voto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado foi o que derrotou o relatório. Mesmo contrário a posição do PSDB, Eduardo Amorim reafirma que manterá seu posicionamento dizendo 'não' à proposta. “Manterei meu voto no Plenário do Senado com relação à reforma trabalhista. Não é justo que o trabalhador brasileiro seja penalizado”, explicou o senador.

Fonte: Globo Esporte

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com