Governador visita adutora que desabou

jbaguaO governador Jackson Barreto (PMDB) visitou, na tarde deste domingo, dia 10, as obras emergenciais de construção da adutora provisória do São Francisco. No trecho situado no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, várias máquinas e profissionais de diversos órgãos, inclusive o Exército, trabalham para garantir a entrega da obra na próxima sexta-feira, dia 15. A interrupção do tráfego de veículos no trecho da BR 101, que corta a região, foi necessária para que o novo duto, instalado na ponte construída com a duplicação, fosse interligado a antiga estrutura.

“Foi uma fatalidade e o que tem que ser feito agora não é chorar o leite derramado. Vamos trabalhar para responder com seriedade e muito respeito à população da Grande Aracaju. Acredito que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e todos os órgãos estão trabalhando muito bem no sentido de resolver o problema emergencial, que é levar água para quase 1 milhão de sergipanos”, declarou o governador.

Jackson Barreto disse estar satisfeito com o andamento das obras e pela atuação de todos órgãos, que incluem o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a Defesa Civil e secretarias de Estado.

“Hoje é um dia de domingo e estamos todos aqui. Estava no Rio Grande do Norte, na reunião com os governadores, cheguei e vim oferecer minha contribuição e solidariedade aos meus companheiros de trabalho e à população. Fico extremamente satisfeito em ver todo mundo trabalhando neste multirão para que o povo não venha a sofrer”, destacou Jackson.

Alguns moradores da Grande Aracaju também visitaram as obras emergenciais e disseram que gostaram de ver que a construção já estava em andamento. Para o presidente da Associação de Moradores do Bugio, Aragão Barroso, o fato do governador ter ido acompanhar as obras é animador, e demonstra que o Estado está determinado a solucionar o problema. “Estou otimista. Torcemos para que tudo dê certo. Aproveito para parabenizar o Governo, que sabe que a população da periferia necessita de água. Depois daqui vou me reunir com a comunidade e informar o que vi”, disse.

O morador do bairro Veneza, José Angelo Silva, também está otimista e acredita que o trabalho para implantação da adutora provisória deve terminar antes de sexta-feira. “As obras estão fluindo bem. Gostei que o governador veio acompanhar de perto o problema do povo e não ficou no gabinete. O Estado e as secretarias têm competência para realizar as obras”, ressaltou.

Universo politico

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com