Mais uma vez o servidor público estadual paga caro pelo povo de Sergipe eleger o governador Jackson Barreto (PMDB) por mais 4 anos e agora, falta apenas dois anos. É que o Governo, através de seus pares na Assembléia Legislativa aprovou, semelhante ao ano passado, um Projeto de Lei que parcela o Decimo Terceiro do servidor. Quem optar por receber todo de uma só vez, fará um empréstimo junto ao Banco do Estado e, consequentemente, o Governo paga ao banco com juros e correção monetária.
“O voto não tem preço, tem consequências”. Esta frase é dita por muitos políticos, inclusive, o senador Eduardo Amorim (PSC). Pura verdade, porque o povo sergipano elegeu o governador Jackson Barreto e agora paga caro por sua incompetência administrativa. E pior, atinge a todos, quem votou nele ou não. Na hora do voto, quem votou em Jackson não sabia ou sabia, que seria uma furada, como foi.
Durante a sua gestão – rezando para acabar logo o jogo – O Governo não disse para que veio, ou melhor, disse, atrasando os salários do servidor público e colocando o Estado num caos, tanto na saúde como na segurança, educação e por ai vai. Na história de Sergipe, o funcionalismo público nunca ficou sem receber seu salário em dia, e mais, parcelamento nem pensar. Está acontecendo com esse Governo.
Tenho a impressão de que os professores que votaram em Jackson estão amargamente arrependido, ou não, porque tem gente que vota com paixão e acha que tudo está a mil maravilha.
SERGIPE
O menor Estado da Federação, Sergipe, passa por maus bocados com detalhe na imprensa nacional e, consequentemente, em todo o mundo através das redes sociais. Foi preciso o senador Eduardo Amorim (PSC) pedir ajuda ao ministro da Justiça para amenizar a violência no Estado.
PT
Sergipe foi o único Estado que ainda permanece nas mãos do PT e PC do B. Partidos que chamam o presidente Michel Temer (PMDB) de golpista. O atraso está ai, pobre dos sergipanos.
ACÁCIO
Suplente de vereador, Acácio Cardoso toma posse na vaga de Jailton Santana, afastado por decisão da Justiça. São dois meses, mas dá para saber o gostinho de ser vereador. Ele merece, batalhou muito. Acácio Pintura, com é conhecido, é representante do Conjunto Augusto Franco.
Raimundo Feitosa