Debate fraco com poucas propostas

debatendoOs dois candidatos que estão no segundo turno das eleições em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB) estiveram ontem, frente a frente, mais uma vez, num debate promovido pela TV Atalaia. Como na politica brasileira, ambos atacaram uns aos outros. Está sendo assim no Rio de Janeiro, entre Crivella e Freixo. Foi também em São Paulo, que até o ex-presidente Lula da Silva– quem diria – atacava o candidato tucano, João Dória (PSDB) e, em Aracaju não foge à regra.

Por aqui, é bom lembrar que Edvaldo e Valadares Filho estavam no mesmo palanque quatro anos atrás, contra o prefeito João Alves Filho, que ganhou as eleições no primeiro turno. O debate foi enfadonho. As mesmas coisas, sem novidade. As propostas foram as mesmas e o povo já sabe em quem votar. O debate nem tira e nem ganha voto. Os aracajuanos já sabem o que querem. Apenas, as torcidas acham que o melhor foi o seu time. E pronto.

As promessas de uma saúde melhor, transporte bom, segurança boa, são todas dos dois candidatos. O que a população deve medir é: quem é Edvaldo Nogueira e o que fez por Aracaju e o que melhorou na vida do povo. Quem é Valadares Filho, o que fez por Aracaju. Depois dessa avaliação, saber qual dos dois candidatos tem condições de trazer recursos para Aracaju e medir com quem está com quem. Observar também o seu partido. Se, realmente esse partido trouxe beneficio para o país e para a capital sergipana.

NÃO MUDA

O debate de ontem na TV Atalaia entre Edvaldo e Valadares não muda a cabeça do eleitor. Os telespectadores assistiram torcendo por seu candidato e diagnosticou que o melhor foi o seu. E pronto.

NAS RUAS

Numa ligeira impressão do sentimento das ruas, Valadares Filho chega primeiro. Conversei com alguns eleitores de João Alves Filho, atual prefeito de Aracaju, e eles disseram que votam em Valadares Filho, rejeitando por completo Edvaldo Nogueira.

RAZÃO

Perguntei, qual a razão? Responderam: porque Edvaldo é comunista e está sendo apoiado pelo PT, o partido que quebrou o Brasil e, para quebrar Aracaju não vai demorar.

REJEIÇÃO

Outra rejeição é com relação ao governador Jackson Barreto (PMDB), também apoiando Edvaldo. “Jackson quebrou o Estado de Sergipe e ainda está sendo contra o presidente da República Michel temer. Que força Edvaldo vai ter?”

MELHOR

São apenas comentários. O melhor mesmo é aguardar as urnas no próximo domingo.

Raimundo Feitosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com