As eleições de 2 de outubro último foram uma lição para a corrupção no Brasil. O Partido dos Trabalhadores (PT) o protagonista da corrupção no País, encolheu 63% e essa foi a grande resposta do povo sobre a má fé em nossa Nação. Por conta disso, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva toma um susto e vê sua semente brotar depois de 13 anos no poder e a plantação de coisas ruins para os brasileiros. Colhendo os frutos.
Os petistas ficaram apavorados com o resultado das urnas. Não deveriam, porque ninguém planta mangueira para colher abóbora. Eles sabem muito bem o que fizeram durante estes 13 anos no poder. E ainda tentam enganar a população. Os apaixonados estão cegos, mas, vão ter que aceitar de bom ou mal grado a derrota do petismo.
Em Sergipe, não é diferente. Os dois candidatos que concorrem a vaga na Prefeitura de Aracaju, no segundo turno, Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PC do B), com o apoio do PT estão em campo. Só que agora, o candidato do PSB está sendo motivo de lembrança nos bares, nas praças, nas rodas de amigos, justamente, porque os aracajuanos não querem que o PT volte a comandar a Prefeitura de Aracaju.
Edvaldo Nogueira faz parte de um partido que apoiou o PT e ainda chamou de golpistas todos aqueles que votaram a favor do impeachiment de Dilma Roussef. Por conta disso é que os aracajuanos não querem mais ele de volta na Prefeitura. Eliane Aquino, vice, do PT muda os discurso e agora fala que Valadares Filho representa o atraso, discurso velho do PT quando ainda não era poder e, quando passou a governar o Brasil deixou o país no atraso.
Portanto, os aracajuanos querem mudanças e nas conversas rejeitam o retorno de Edvaldo Nogueira para a Prefeitura de Aracaju. Na próxima semana as pesquisas vão sair e todos vão saber o retrato do ambiente politico na capital sergipana.
PT MUDA DE SIGLA
O jornalista Claudio Humberto publicou na sua coluna diária do Correio de Sergipe que o PT amadureceu decisão de mudar o nome da sigla, após o fracasso eleitoral do dia 2 de outubro último.
DEVASTADO
Humberto diz que essa mudança de nome e de sigla é para evitar a debandada de militantes do partido devastado pela corrupção. O ex-presidente Lula e dirigentes petistas se assustaram com o resultado das urnas, mostrando que o PT encolheu 63% e agora avaliam a necessidade de “mudar para sobreviver”, antes que a eleição de 2018 decrete a extinção do partido.
CORO
Nos quatros cantos de Aracaju a conversa soa como um coro; Valadares vai ganhar as eleições do dia 30 de outubro. É a voz dos aracajuanos nas praças, bares e rodas de amigos.
MEDO
O medo do PT é com relação a eventual prisão de Lula. Com isso o partido acabaria precipitadamente. Para evitar esse vexame iminente, dirigentes da sigla querem mudar o nome e a sigla.
QUESTÃO
A questão é: qual sigla vai colocar e qual o nome a ser posto e o que a população vai achar disso. Será que os brasileiros vão acreditar na conversa de petista? Tudo indica que não e aprova está nas eleições de 2 de outubro último. O homem ético não apoia corrupção.
Raimundo Feitosa