As eleições que ocorreram no último dia 2 de outubro marcaram uma nova era na vida dos brasileiros. Depois de enxurradas acusações e prisões de políticos e empresários, além de assessores e marqueteiros, vinculados ao Partido dos Trabalhadores, o povo foi às urnas e disse que não quer mais a sigla partidária chamada PT.
No Nordeste, reduto do Partido dos Trabalhadores, aproveitando uma população humilde e com o favor do Bolsa Família, a sigla perdeu feio e foi reduzido a quase 80% e a tendência é ser extinta. As motivações dão conta para o ato. Tanto é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal peça do PT, já admite mudar o nome da sigla para transformar e uma frente, copiando exemplos de alguns países que caíram na mesma situação do PT.
O único candidato a prefeito que vai para o segundo turno do PT é em Recife. O restante, apesar de o ex-presidente deixar seu habitah e partir para fazer campanha, não conseguiu ganhar em nenhuma capital. Em Salvador por exemplo, a ex-presidente Dilma Roussef (PT) fez campanha para a sua candidata e foi derrotada por ACM Neto (DEM) com uma margem de 70% a favor do democrata.
Foi uma lição que o povo brasileiro, até que enfim, deu ao Partido dos Trabalhadores, que muitos anos enganou a população, dizendo que seria contra a corrupção e se colocava como a moral e ética na politica. Fez o contrário: o maior escândalos de corrupção aconteceu, justamente no Governo do PT, com o mensalão, petróleo, lava jato e outros.
ARACAJU
Em Aracaju, o PT é o vice do PC do B e vai para o segundo turno. O ex-prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB) vão para o segundo turno dia 30 de outubro. A diferença de Edvaldo que teve mais votos foi de pouco mais de mil intenções.
JOÃO ALVES
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) ficou em terceiro lugar. Foi uma posição já esperada, devido ao tumulto de sua candidatura a reeleição. Teve problemas com o seu vice, José Carlos Machado e ainda retardou sua decisão. Porém, João Alves, inegavelmente, deu sua contribuição para o desenvolvimento de Aracaju. Em todo lugar na capital tem obra de João Alves.
PALHAÇO
O Palhaço Soneca é o mais novo vereador de Aracaju, que assume no dia primeiro de janeiro de 2017. Os votos foram mais de protesto. É a democracia. O povo é quem escolhe seus representantes que, por sua vez, leva a vontade de seus eleitores. Recebe carta branca.
RENOVAÇÃO
Com as acusações e afastamento de vários vereadores em Aracaju, a Câmara renovou em quase 70% o seu quadro de parlamentar. Gente que tinha mais de quatro mandatos ficou de fora, outros com um, dois, e até três foram mandados embora. Certo está o povo.
Raimundo Feitosa