Edvaldo e Valadares vão pro 2º turno

Edvaldo valaO segundo turno das eleições para prefeito de Aracaju será disputado entre os candidatos Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Edvaldo teve 99.815 votos, o que corresponde a 38,76% dos votos válidos. Valadares recebeu 98.071votos, o que equivale a 38,09%. João Alves (DEM), atual prefeito de Aracaju, teve 25.715 votos e ficou em terceiro com 9,99%. O G1 transmitiu informações da eleições em Sergipe tempo real, veja como foi.

Edvaldo foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Foi eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008).

Valadares Filho está no terceiro mandato de deputado federal. Foi eleito (2006), se reelegeu ao cargo (2010) e conquistou o terceiro mandato (2014). Entre o segundo e o terceiro mandatos foi candidato a prefeito de Aracaju (2012). É bacharel em administração de empresas pela Universidade Tiradentes (Unit).

Discurso

“Me dá mais força para iniciar o segundo turno com toda a garra, toda a força. Vou conversar com os candidatos que não tiveram êxito com muito respeito, com muita tranquilidade e muita sabedoria. Mas, o principal é continuar conversando com os aracajuanos que estão com o sentimento de mudança demonstrado a cada dia na nossa campanha. Nós fizemos uma eleição conversando olho no olho dos aracajuanos em cada bairro, em cada canto da nossa capital. A gente pode levar a nossa proposta, a proposta do novo, de fazer Aracaju mais moderna, eficiente e organizada”, disse Valadares Filho (PSB) após receber o resultado das urnas.

“A população decidiu que essa eleição seria decidida em segundo turno. Eu encarei com muita naturalidade. Vamos batalhar e lutar para fazer o segundo turno. Aracaju sabe quem tem melhores condições. As estratégias são as mesmas indo de porta em porta e fazendo uma campanha limpa. Vamos manter o auto nível da campanha, vamos buscar o apoio de todos os eleitores e buscar o apoio de outros candidatos. As pesquisas revelam o momento, todos sabiam que poderia ter um segundo turno. É um caminho normal”, disse Edvaldo Nogueira (PCdoB).

 (Fonte:G 1)

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com