O governador Jackson Barreto (PMDB) faz uma administração desastrosa em Sergipe. Como não bastasse a falta de obras estruturantes no Estado, atrasa salários dos servidores e entrega o território a bandidos que deita e rola com assaltos, roubos e crimes sem precedentes. A desordem é tão grande que o povo sergipano tem medo até de sair de casa. Esta é a realidade no menor Estado da Federação Brasileira.
Ontem, o governador de Sergipe foi entrevistado pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, no Programa Jornalístico Bom Dia Sergipe. Jackson se enrolou todo e não respondeu uma pergunta sequer. O repórter fazia uma indagação e ele falava de outra coisa. Por exemplo: O apresentou perguntou sobre a falta de leito no Hospital da Policia Militar, onde atende também o pessoal do IpesSaude, bem como o atendimento ruim, que falta até remédio. Simplesmente, Jackson Barreto falou que no “seu Governo foi quem mais investiu na área de saúde, como leitos de UTI no Hospital João Alves Filho” e acusou o caos na saúde em Sergipe às Prefeituras que não têm atendimento de baixa complexidade.
Sobre a crise no Estado, sem aumento salarial e os salários atrasados, o governador disse que está fazendo um esforço para colocar a casa em ordem (que esforço?) e ainda culpou o Governo Federal e a crise internacional pelo caos em Sergipe.
Já se vão quase três anos de Governo e o povo sofre com a má administração de Jackson Barreto. Os servidores públicos, principalmente, estão rezando para o fim do Governo Jackson em Sergipe.
TIMIDA
A Campanha eleitoral este ano está tímida em Sergipe. Em Aracaju, o povo não tem empolgação. Os candidatos alegam falta de dinheiro e, por isso, não anima ao eleitorado.
PROMESSA
Os candidatos estão fazendo promessas – as mesmas de toda a campanha e nada muda -. Quem já administrou Aracaju fala que vai resolver os problemas que ele, quando gestor não resolveu: fala na saúde, educação, segurança e transporte, que na sua vez, deixou a desejar. Pode?
PESQUISAS
As pesquisas apontam para um segundo turno entre Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB). Assessores do atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho acreditam que João está no segundo turno.
VERMELHO
O Partido dos Trabalhadores está com vergonha de usar vermelho, depois de vários escândalos que aconteceu no Governo petista, o maior esquema de corrupção promovido pelo PT na história do País.
PASSEATA
Candidato a vereador, Acácio Cardoso faz uma passeata hoje a tarde pelas ruas do Conjunto Augusto Franco.
MAX
O vereador Max Prejuizo conversa com lideranças no Conjunto Augusto Franco.
Raimundo Feitosa