As eleições na capital sergipana traz uma grande disputa entre três candidatos que devem polarizar o pleito. Valadares Filho (PSB), João Alves Filho (DEM) e Edvaldo Nogueira (PC do B). Ontem a imprensa sergipana noticiou acordo entre os irmãos Amorins e Valadares Filho. Foi publicado também que esse entendimento seria também para as eleições de 2018. Tudo certo na visão dos pré-candidatos. Será então que o povo aprova esses acordos?
A classe política está desacreditada. Depois dos escândalos do Governo do PT, a esquerda não tem mais credibilidade na sociedade brasileira, salvos aqueles que estão ganhando dinheiro para falar bem. Ou então os apaixonados que bajulam os corruptos já comprovados pela justiça. Como procederão esses pré-candidatos em campanha? Qual o discurso usar para enganar ao povo mais uma vez? Vamos aguardar.
A junção do deputado federal Valadares Filho com André Moura e o senador Eduardo Amorim, na teoria, vai ganhar corpo para enfrentar o prefeito de Aracaju, João Alves Filho que vai para a reeleição. Por outro lado, os votos do atual prefeito tende a não mudar. Votos da oposição se dividem. Acredita-se num possível segundo turno.
VISITA
A presidente afastada Dilma Roussef (PT) visitou Sergipe na segunda-feira e não surtiu efeito politicamente desejado. Pelo contrário, trouxe mais rejeição pelos sergipanos, que lembraram dos desempregos, caixa dois, corrupção,mensalão, petrolão e outras mazelas que o PT proporcionou aos brasileiros.
ÔNIBUS
O comentário na cidade é de que os ônibus escolares que trouxeram a militância do PT para a visita de Dilma foi pago pelos prefeitos do PT. O Ministério Público Estadual está apurando o caso.
BADERNA
Está provado que os vermelhinhos só fazem baderna. Como pode ônibus escolares, em tempos de aulas, sair com pessoas ligadas a sindicatos, deixando centenas de estudantes sem ir para a escola? O Povo deve observar isso e usar uma arma poderosa, o voto.
Raimundo Feitosa