Nesta terça-feira, 19, o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), participou de um café da manhã acompanhado do deputado federal, Rogério Rosso (PSD/DF), e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O encontro aconteceu na residência de Rosso [que disputou com Maia a presidência da Casa] e, na ocasião, foram discutidas a continuidade das votações que ainda estão trancadas.
Moura destacou que já existe harmonia entre Governo e o atual presidente e, em entrevista coletiva, revelou alguns pontos discutidos durante a reunião. “Nosso objetivo, agora, é dar celeridade ao processo de renegociação da dívida dos estados. O prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à União acaba no final deste mês e temos como prioridade votar essa proposta já na primeira semana de agosto”, falou.
Sabendo da proximidade do limite dado pelo STF, Moura ressaltou que uma força tarefa tem sido desenvolvida para que a matéria tenha sucesso na Casa. “Estamos nos mobilizando, junto aos governadores, para que o acordo firmado pelo presidente Temer seja aprovado o mais breve possível. Sabemos que o tema é polêmico, mas temos ciência da real necessidade da aprovação desta matéria”, ressaltou.
O líder considerou o encontro positivo. “Encontros como os de hoje são importantes, sobretudo, pelo diálogo sadio que nos proporcionam. Já percebemos sintonia entre o presidente da Casa com a base aliada ao governo e isso só trará mais facilidade no processo de reorganização do País".
Fonte: Jornal da Cidade online