Sete partidos que integram o bloco liderado pelo prefeito João Alves Filho (DEM) só apoiam sua candidatura à reeleição, caso o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) também esteja na chapa. Sábado (16) pela manhã, o presidente do PPS, Clovis Silveira, teve uma conversa com João, que a considerou de ‘boa, receptiva e descontraída’.
O encontro ocorreu no condomínio onde hoje reside o prefeito e Clovis Silveira mostrou a insatisfação dos précandidatos a vereador, que até o momento sequer foram informados de que João será candidato à reeleição. Apenas uma coisa esses partidos têm em comum: todos querem José Carlos Machado como o candidato a vice não chapa liderada pelo atual prefeito.
O prefeito João Alves Filho reconheceu que nunca disse que o candidato à vice continuaria sendo José Carlos Machado e que queria guardar o vice-prefeito de sua chapa para se fortalece para o próximo pleito. Clovis Silveira deixou claro que não podia garantir que os sete paridos que o apoiam permaneçam com ele, caso o vice não continue sendo Machado.
Clóvis também disse a João que se o candidato não for Machado fica difícil ele convencer os précandidatos a vereador a lhe apoiar na reeleição e acrescentou: “se o candidato a vice for o deputado Robson Viana (PEN), o senhor [João] talvez não tenha nenhum dos partidos que ainda o apoiam”.
– DEM e PEN não levam o senhor a lugar nenhum. É um carro sem gasolina, disse Clovis.
Com PSC – Líder do Governo Temer, deputado federal André Moura (PSC), cancelou o almoço que teria com o prefeito João Alves Filho (DEM) sexta-feira (15) e vai marcar para a próxima quarta-feira (20) e admite que dificilmente o partido fará composição com o atual prefeito.
A tendência é a gente fechar com o deputado federal Valadares Filho e isso será decidido até o próximo final de semana. Em termos percentuais, 70% é para fecha composição com o PSB e 30% com o DEM. Quanto à indicação do vice, ainda não foi citado nenhum nome e os do pastor Virgílio e do deputado pastor Virgínio (ambos do PSC) já foram descartado.
Há um detalhe: o senador Eduardo Amorim (PSC) ainda está em dúvida se será ou não candidato a prefeito.
Fonte: Faxaju