O petista Emmanuel Nascimento, presidente do diretório municipal do PT, disse para jornalistas que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) é um homem forte politicamente. Falou que os pré-candidatos a Prefeitura de Aracaju, como Zezinho Sobral (PMDB) e Edvaldo Nogueira (PC do B), devem buscar a unidade para tentar a eleição, visto que será uma parada dura no mês de outubro deste ano.
A declaração do vereador dá a entender que ele quer que Zezinho e Edvaldo saiam juntos, um vice e o outro a prefeito. Ele sabe da potência do João Alves Filho. Colocou que a administração demista está a desejar, mas, nem por isso se deve menosprezar o gestor atual. Na verdade, o que Emmanuel quer mesmo é vê os dois da oposição juntos, porque assim agradaria ao governador Jackson Barreto, que tem preferência por Zezinho Sobral e ao próprio PT que quer Edvaldo Nogueira.
A que situação o PT chegou: agora depende dos outros partidos para continuar com o poder. De acordo com uma consulta popular, que está para ser divulgada, os aracajuanos rejeitam candidatos do PT ou quem estiver coligados com o Partido dos Trabalhadores.
Alguns petistas e aliados já têm essa consciência. As urnas vão mostrar a verdade e dali por diante, muitos petistas vão pular do barco. São poucos que ainda lutam pela ideologia, mas, que também são aliados de outros partidos.
Raimundo Feitosa