A Comissão de Ética da Câmara Federal votou pela cassação do deputado e presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ. Foram 11 a favor e 9 contra. Agora a decisão final vai para o Plenário. É preciso mais 200 votos para ser aprovado o afastamento definitivo do deputado. A pergunta é: será que passa? Bom é uma incógnita. Ninguém sabe ao certo. As especulações são muitas. Cunha está sendo acusado de mentir a CPI entre outros.
Aliados de Cunha dizem que a situação não está boa para o deputado afastado. Eles temem até que Eduardo Cunha seja preso. Porém, estão lutando e vão continuar até o fim. A decisão do Congresso pela cassação ou não, vai gerar reboliço. Isso todo mundo sabe. O pior se a cassação for confirmada mesmo, porque pode haver uma reação de Cunha numa deleção premiada.
O Palácio do Planalto teme uma delação de Cunha. A turma do PT também está com medo de Cunha falar o que sabe. Na verdade, a deleção de Cunha, caso isso venha a acontecer, vai mexer com todo mundo. Entre presidente e ex-presidente da República. Um fato certo: quem deve vai ter que pagar. Ou melhor, a colheita vai ser agora. De acordo com a semente, será colhida.
Quem realmente está também morrendo de medo é o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula está sendo investigado pelo Juiz Sérgio Moro e pode ser preso a qualquer momento. Seus familiares temem isso. Cunha pode ainda mais revelar outros malfeitos de Lula na sua delação premiada. Vamos aguardar os acontecimentos.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
As eleições de outubro se aproximam. O quadro de pré-candidato definido. O govenador Jackson Barreto (PMDB) já falou para imprensa que só no dia 5 de julho é que vai anunciar sua preferência: ou Edvaldo Nogueira ou Zezinho Sobral. Jornalistas políticos apostam n último.
ROGÉRIO
O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, já avisou que segue a orientação do governador. Os petistas de sua tendência acompanham, mas, tem outros que não. Tudo vai depender do acordo e o PT aprendeu muito bem isso.
JUNTOS
Alguns comentaristas políticos não se cansam de teclar o absurdo que é o PT junto com o PMDB e demais partidos, porque esses, hoje, parceiros do Partido dos Trabalhadores, antes eram considerados o atraso pelos petistas. Pode?
IDEOLOGIA
O PT perdeu sua ética e ideologia depois que virou poder. Partiu para um governo de coalisão e deu no que deu: mensalão, petrolão e outras coisas mais. Os principais personagens do PT, uns na cadeia e outros acuados com a Justiça, principalmente seu fundador; Luis Inácio Lula da Silva.
POBREZA
Por falar em Lula, que ele tanto fala em pobreza, que só viaja de jatinho pago pelo partido e, por conseguinte, o dinheiro do povo. Para negociar com os deputados, se hospedou em um hotel de luxo em Brasília.
Raimundo Feitosa