Ninguém cai de paraquedas neste planeta chamado terra. Viemos, ou estamos aqui para cumprir uma missão. É dever do ser humano procurar a sua tarefa para desenvolver durante o período em que na terra estiver. Não adianta, pode vir quantas vezes for necessário para que seja cumprida. Então, é bom logo procurar o que lhe cabe e começar a fazer. É uma Lei do Universo, ninguém pode fugir. Está determinado. Pronto.
Os estudantes de medicina e depois médicos, têm uma importante função aqui na terra. Aliás, todas as tarefas são importantes, algumas visíveis e outras menos visíveis, mas, cada um no seu lugar. Como os médicos estão expostos, a gente acha que só eles têm a missão. Depois de 24 dias de paralisação, os profissionais da saúde do município de Aracaju voltam ao trabalho.
Sindicalistas reivindicavam reajuste de salário e mais condições de trabalho. Direito seu, sem dúvida, mas, precisa levar em consideração o juramento que cada profissional fez antes de se formar. Isso é sério. Durante este período, as pessoas pobres sofreram e até quem tem dinheiro também, por falta de médicos nos hospitais e nos postos de saúde.
A Justiça, por sua vez, cumprindo a sua missão – importantíssima como a dos médicos – decretou ilegal a greve da categoria. Por conta disso, os postos de saúde voltaram a ter os profissionais da área. Vale uma reflexão por parte dos médicos e, principalmente do sindicato porque é quem inicia as discussões. Cada um na sua missão. Todos nós temos uma missão a cumprir.
CÂMARA
Ontem, na Câmara Municipal de Aracaju, os vereadores levaram a discussão da greve dos médicos para plenário. O vereador Agnaldo Feitosa - que é médico – defendeu a classe dizendo que os colegas são trabalhadores. Entenderam que a greve é um direito da categoria e, por isso, paralisaram. Por outro lado, o vereador disse que a Justiça considerou ilegal e eles voltaram.
CRITICAS
Já outros vereadores criticaram fortemente a postura dos médicos. Disseram que os profissionais de saúde são preguiçosos e até adjetivos obscenos foram tachados.
Raimundo Feitosa