Estamos vivendo dias difíceis na politica do Brasil. Também a economia vai mal, a recessão galopante reina e o desemprego cresce a cada dia. É o retrato dos anos atrás vividos pelos nossos governantes. Escândalos e mais escândalos são vistos quase todos os dias envolvendo, aqueles que poderiam dar o exemplo, estão fazendo totalmente o contrário.
Ontem, o país amanheceu com mais uma “bomba” na politica brasileira. O procurador da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de prisão do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AM) e do deputado afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Muitos comentaristas políticos, tendenciosos ou não, cobravam do procurador Janot o pedido de prisão do também ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os comentaristas, Lula está sendo acusado e investigado pela Operação Lava-Jato, motivo suficiente para o pedido de prisão. É fato, sem dúvida,
mas, por que ainda não aconteceu? Boa pergunta não é?
Jornalistas, para livrar a pele do PT e, pago para tal, dizem que a corrupção vem de muito longe e, por isso, o Partido dos Trabalhadores tem culpa, mas, menos. Os apaixonados petistas, ganhando ou não pelo serviço, se contentam em dizer que não foi só o PT participou da corrupção. Até admitem, mesmo com o coração na mão.
O fato, é que existe uma Lei do Universo, agora mencionada até pelos próprios políticos, que os gestores e parlamentares estão plantando o que colheram. Verdade. Só que esta Lei está sendo falada superficialmente. Precisamos levar a sério essa questão. Ninguém deve se preocupar com a vez de quem quer que seja, porque, se ele plantou, vai colher. Não adianta ter ódio ou se fazer de bonzinho, indo com mentiras, porque esta a Lei que não falha e chega na hora certa.
PT
Está caindo a ficha dos membros das agremiações PT e PC do B. É que um politico experiente, com vários mandatos disse para amigos que o PT e PC do B não têm voto para concorrer a chapa majoritária para Prefeitura de Aracaju.
QUEBRADA
O jornalista Claudio Humberto publica hoje na sua coluna diária que o governo Michel Temer encontrou o caixa da Caixa dramaticamente afetado pelo aparelhamento do PT. Agora, só uma injeção de R$ 25 bilhões, no prazo de 12 a 18 meses, salvará a Caixa da falência, dizem especialistas.
NEGÓCIOS
Segundo o jornalista, além de negócios suspeitos, corrupção e uso das suas reservas nas criminosas pedaladas a Caixa padece de inchaço, com dirigentes dos quais se exigia, no “currículo”, ser petista de carteirinha.
Raimundo Feitosa