O Governo interino Michel Temer(PMDB) cortou R$ 8 milhões de sites e blogs ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Aos poucos o Governo vem cortando gastos absurdos com essa turma do PT, que ficou por 13 anos meio no poder, causando o maior escândalo da história do Brasil, com o mensalão e o petrolão.
Temer justificou o corte dizendo que esses são instrumentos de opinião partidária que nada tem a ver com a democracia, porque é dinheiro para atender a interesses particulares e não da sociedade como todo. Alguns dos blogs que recebiam publicidade: Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o Blog Conversa Fiada do jornalista Paulo Henrique Amorim. Todos eles foram suspensos.
Jornais do sul do país já denunciavam que jornalistas ligados ao PT estavam ganhando milhões para defender a presidente afastada, Dilma Roussef e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São profissionais que estão à disposição do PT para levar matérias de interesse do partido. Para tanto, eram bem pagos, até porque iam de encontro a sua própria consciência.
Raimundo Feitosa