A Juíza Simone de Oliveira Fraga da Terceira Vara Civil determinou que o Governo de Sergipe pagasse dentro do mês o salário dos aposentados e pensionistas do Ipesaude. Mas, o Governo recorreu da decisão. Como os proventos não foram pagos no dia 31, terça-feira, a classe se reuniu em frente à sede do Ipesaude para reivindicar seus direitos. A confusão foi feita e os aposentadores e pensionistas não arredam o pé do movimento, até que o governador Jackson Barreto tome uma decisão, ou pague o salário.
Professores e aposentados estão sendo apoiados pelo Sindicato dos Professores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). A categoria dos professores entrou com uma representação e ajuíza acatou. Desde junho do ano passado que o pagamento dessa gente está atrasado. Até 12 dias dentro do outro mês é que os aposentados estão recebendo. Um atraso sem tamanho.
O diretor-presidente do Ipesaude, Augusto Fábio, falou que o pagamento dos aposentados depende do repasse do Governo do Estado, o que não está acontecendo. A sindicalista Ana Melo disse para os jornalistas que os aposentados eram os primeiros a receberem seus proventos. Hoje recebem por último e ainda com atraso. “uma falta de respeito” considera a sindicalista.
COMENTÁRIOS
Comentaristas políticos de Sergipe arriscam a dizer que o segundo turno das eleições em Aracaju pode acontecer, mas, ressalvam a força politica e a habilidade do prefeito de Aracaju, João Alves Filho(DEM), que não anunciou ainda a sua pretensão de disputar a reeleição.
ADVERSÁRIOS
Até seus adversários e pretensos candidatos ao Palácio Inácio Barbosa já disseram que não vão subestimar a João Alves. Acreditam que, quando o “negão” disser que vai para a reeleição, o povo vai acolher com muita satisfação.
PESQUISAS
Algumas pesquisas dizem que João Alves vem crescendo junto ao eleitorado aracajuano. É justamente isso que seus adversários temem muito.
OBRAS
Duas obras darão fôlego e o reconhecimento da população na administração João Alves Filho: a rótula da entrada para o Shopping Rio Mar, indo também para a Atalaia Velha e o calçadão da 13 de Julho. Concluídas, a população vai reconhecer sem a menor dúvida. É fato.
PETISTAS
Os petistas de carteirinha, mesmo querendo negar sua identidade com o partido, como medo, já admitem que a presidente Dilma Roussef (PT) afastada, não vai voltar mais. Estão temerosos.
Raimundo Feitosa