A quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, em Sergipe, à 25 quilômetros de Aracaju, nesta época de campanha politica começa a ser cobiçada. Tida como um município com poucos recursos, e com inúmeros problemas, a cidade cultural ganha corpo no cenário politico com vários pretendentes querendo administrá-la. Além de Armanda Batalha, Lauro Rocha, entre outros, provavelmente, surge agora Adilson Junior (PDT), irmão do prefeito de Nossa senhora do Socorro, Fábio Henrique.
O secretário de Estado do Turismo e do Esporte deixou a pasta para se apresentar como pré-candidato a Prefeito de São Cristóvão. Ele chega com a intuição de vitória. Já está conversando com algumas lideranças da cidade e fazendo visitas a bairros. É um bom nome? Ninguém sabe, só no futuro se assim ganhar as eleições.
Todos os pré-candidatos que se apresentarem para concorrer a Prefeitura de São Cristóvão, são bons. O administrador não precisa se boa pessoa, amigo, companheiro, enfim, um bom sujeito, tem ser com todos esses adjetivos, mas, só isso não basta. Tem que ser um homem de decisão e acima de tudo honesto. Com postura de administrador e, compartilhar o que tem com as pessoas, dentro da lei e não da regra do jogo, porque senão, é mais um para a tristeza dos são-cristovenses.
Como todos sabem as prefeituras estão quebradas. O Governo do PT conseguiu neutralizar a administração pública municipal e estadual. São Cristóvão está entre as cidades de Sergipe com problemas sérios na educação, saúde, segurança e transporte: os três gargalos da administração.
Contudo, o povo de São Cristóvão deve medir os candidatos. Escolher o melhor para o município. Por outro lado, o vencedor deve ouvir o povo e resolver as prioridades da cidade. Que vença o melhor. Cidade sofrida, mas preferida.
ADIOU
A Cúpula do PT adiou a reunião que teria hoje com os militantes para deliberar algumas questões sobre a politica de Aracaju, principalmente visando as eleições da capital sergipana. Tudo por conta da decisão do governador Jackson Barreto, que avisou o pronunciamento do seu candidato no final de junho.
MARTELO
Ontem, alguns radialistas que fazem programas matinais nas emissoras de Aracaju arriscaram a dizer que o martelo está batido: Zezinho Sobral é o candidato do governador Jackson Barreto e ele vai anunciar isso para os demais pré-candidatos a Prefeitura de Aracaju. Mas, os próprios pré já sabem da decisão do governador.
DESCIDA
Esta eleição de 2016 para as Prefeituras e vereadores neste país a fora, vai mostrar a descida ladeira abaixo do Partido dos Trabalhadores. Em Sergipe, os petistas esperam uma queda muito grande da legenda. O povo não acredita mais no PT, por conta do país está no caos por causa da agremiação.
Raimundo Feitosa