O Governo interino do Michel Temer (PMDB) teve o seu primeiro teste, ontem, no Congresso Nacional e passou. Parlamentares aprovaram hoje na madrugada, projeto de Lei da Meta Fiscal. O Governo pediu a aprovação para declarar um déficit de quase R$ 200 bilhões nas contas do Planalto para este ano. Ou seja, o Governo desejou e assim foi feito, que as contas tivessem uma perda neste valor, para justificar o rombo que a presidente Dilma Roussef (PT) deixou. Com isso, o Governo não tem que tomar outras medidas, como: corte na saúde, na educação e outras áreas do Governo Temer.
Depois de muita discussão, o Congresso aprovou a Lei que começa a favorecer ao povo brasileiro. Segundo o presidente interino, a transparência e a verdade com as contas públicas devem ser sempre para que o país ande e recoloque em ordem.
O deputado federal André Moura (PSC-SE), em entrevista hoje pela manhã, na Rede Ilha, falou que, com apenas uma semana como líder do Governo, já mostrou sua força. Comemorou a vitória dizendo que algumas matérias foram destravada do Congresso e votada.
Na votação, senadores e deputados federais petistas e comunistas tocaram no assunto do senador Romero Jucá (PMDB), que pediam sua cassação. Um assunto que não dizia respeito ao momento, mas, para tumultuar a sessão, como sempre, a nova oposição trouxe o debate à tona.
Sobre a oposição, André Moura disse que ela não te legitimidade para falar do senador porque os petistas foram os primeiros a se envolverem com corrupção. Basta vê a cúpula petista presa e outros sendo investigados.
SERGIPE
Comentaristas políticos de Sergipe falam que o PT aqui em Sergipe vai votar no ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdo B) rumo a Prefeitura de Aracaju. Os petistas estão divididos entre as correntes internas. O governador Jackson Barreto (PMDB) conta com o PT na escolha do seu candidato, que é o ex-secretário da saúde, Zezinho Sobral. E agora?
IMPEACHIMENT
Segundo se comenta nos bastidores, PT e PCdoB estão juntos por conta do impeachiment da Dilma que os dois partidos foram radicalmente contra.
DESGASTE
O PT está desgastado nacionalmente. Em Sergipe não é diferente. Desde a saída de Edvaldo Nogueira da Prefeitura de Aracaju que os petistas perdem forças e agora com o afastamento de Dilma as coisas tende a piorar. A prova de fogo vai ser nas urnas de outubro próximo em todo o país.
Raimundo Feitosa