Com apenas 12 dias no cargo de ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB) pede licença do cargo e pretende voltar para o senado. Depois que vazou uma gravação dele tentando impedir a operação Lava Jato, ficou insustentável no Governo. O Diário Oficial da União publicou hoje a sua exoneração do cargo de ministro. O Governo Temer sabia do risco que corria quando nomeou Jucá para o Ministério do Planejamento. Não foi assim que desejava o presidente interino, mas, aconteceu. Mais uma vez, colheu o que plantou.
Mas, isso não quer dizer que inviabilize o processo de impeachimento que a presidente afastada sofreu. O Governo Temer tem logo que mostrar para a sociedade que está mudando a cara do Brasil. É função dele (Temer) organizar a economia, frear a inflação e estancar a recessão porque passa o País.
Hoje o Governo enviou para o Congresso, que está tendo uma sessão conjunta, para aprovar medidas e um rombo no valor de quase R$ 2 bilhões, dado como déficit nas contas do Governo, tão maquiada pelo Governo Dilma. A transparência nas contas públicas e sem mentiras, devem ser o Governo de Temer, para ele poder ter a credibilidade da população. Não é fácil, mas, é possível. O rombo é muito grande deixado pelo Governo do PT.
Jucá falou que vai continuar ajudando ao Governo no Senado. O senador e ex-ministro é um bom articulador politico e tem importância no Governo. Até ser julgado, o senador tem foro privilegiado e com bom trânsito no congresso.
MOURA
O deputado André Moura (PSC-SE), apesar de ser criticado pela imprensa nacional, é um homem que pode fazer a diferença no congresso. Ele é hábil e sabe articular com os colegas. Tem liderança e é uma peça fundamental no Governo Temer. Ninguém duvide disso.
DILMA
A presidente afastada, Dilma Roussef (PT) em reunião com agricultores ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que a gravação envolvendo o ex-ministro Romero Jucá, é uma prova do “golpe”. Isso não tem nada a ver com o impeachiment.
LEGÍTIMO
Os petistas insistem em dizer que o impeachment é “golpe”. Coisas do PT porque, Temer está amparado pela Lei e que está legitimamente presidente em exercício e numa democracia.
PETISTAS
Os vermelhinhos não dão trégua ao presidente interino Michel Temer. Fazem manifestação e dizem que não reconhecem o Governo. São poucos que vão para as ruas, porque acabou o financiamento do poder público para bancar trabalhadores que nem sequer sabiam o que estavam fazendo. É bom lembrar que essa gente está plantando, mais uma vez, sementes ruins e, com certeza, vão colher mais tarde, como estão colhendo agora. Tem jeito?
Raimundo Feitosa