A corrida rumo a Prefeitura de Aracaju continua no seu desfecho. Hoje, o presidente do diretório estadual do PMDB, Augusto Gama, disse que a candidatura do ex-secretário estadual da saúde, Zezinho Sobral (PMDB) é irreversível. Falou que não tem porque mudar. O martelo já foi batido. A declaração do Gama é algo certo e que põe preocupação ao pré-candidato do PC do B, Edvaldo Nogueira, que, nas suas entrevistas nas rádios de Aracaju, sempre diz ter certeza de que o governador Jackson Barreto vai o apoiar. Coisa de politica.
Enquanto a oposição de digladiam e formam pré-candidatos, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) está “tranquilo e favorável”. De acordo com avaliações de seus assessores mais diretos, João tem boa aceitação na preferência dos aracajuanos e faz o seu trabalho bem no seu primeiro mandato.
Algumas críticas feitas ao prefeito de Aracaju dão conta das promessas de campanha, principalmente o BRT que ainda não saiu do papel, mas, o próprio prefeito diz que o projeto está pronto e que vai sim sair.
Do mesmo partido, Gama está incoerente com a sigla. Falou para a Rede Ilha que o PMDB nacional é uma vergonha com a formação do seu ministério, no Governo interino de Temer. O governador Jackson Barreto vai precisar e muito do Governo Temer, aliás, são do mesmo partido. As brigas deles refletem no povo sergipano que deverá saber votar nas eleições de outubro próximo.
CHUVAS
Aracaju começa o segundo dia da semana com chuva. Uma bênção para os sergipanos porque está chovendo também no sertão. Segundo a meteorologia, as chuvas devem muito ao Estado de Sergipe, visto que a essa altura deveria chover 170mm e até agora, somente 10mm tem chegado por aqui. Tudo no seu tempo. Vamos agradecer.
Raimundo Feitosa