Emissoras de rádio e jornais impressos amanheceram hoje com noticias nacionais envolvendo o pequenino territorialmente o Estado de Sergipe. Desta vez de bom para alguns e ruins para outros. Isso depende de como o sergipano vê a politica e de suas tendências partidárias. É claro e notável que os militantes do Partido dos Trabalhadores não acharam bom. É que o deputado federal André Moura (PSC) vai ser o líder do Governo na Câmara Federal. Um grupo de mais de 300 parlamentares entregaram assinaturas ao presidente interino Michel Temer, num documento, pedindo que o deputado sergipano fosse o líder do Governo e, prontamente, Temer bateu o martelo.
A ida de André Moura para a liderança na Câmara só traz benefício para Sergipe, porque é o homem que vai fazer a ponte entre Governo e deputados, obviamente e, emendas podem ser liberadas com mais rapidez. André sempre se portou como um homem sério e de bom trânsito entre seus pares.
O parlamentar de Sergipe é aliado do presidente afastado da Câmara de Deputados Eduardo Cunha (PMDB) e tem todo apoio de Cunha nesta escolha e tem todo apoio dos colegas. Dos oito parlamentares de Sergipe, André Moura tem se destacado muito bem.
O Estado de Sergipe agora vai ser lembrado a todo instante pelos parlamentares e o resto do país também toma conhecimento do Estado. André Moura tem tudo para se destacar nesta nova função. Aliás, o sergipano tem dom para isso, uma vez que foi ele quem articulou os colegas para votar a favor do impeachiment da presidente afastada Dilma Roussef (PT). Boa sorte André nas suas novas funções. É o desejo dos sergipanos.
REJEIÇÃO
O jornalista André Barros, no seu programa matinal na FM Liberdade, comentou que o governador Jackson Barreto (PMDB) tem uma rejeição dos sergipanos em torno de 57%. Já teve mais longe, chegando a mais de 60%. Por essa porcentagem, Jackson já teria saído a muito tempo do comando do Governo.
JOÃO ALVES
No mesmo comentário, André Barros disse que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) tem ido a Brasília e levado uma mala de projetos para apresentar ao novo presidente da República, Michel Temer. “João está amarrado porque o Governo de Dilma não liberava os Projetos. Agora tem a chance de trazer algo para Aracaju”, disse André, acrescentando que o democrata tem um discurso e muito forte na campanha de outubro próximo quando ele vai para a reeleição.
ANA LUCIA
Entenda isso. A deputada estadual Ana Lucia (PT), disse aos radialistas Jailton Santana e Magna Santana, da Rede Ilha, que o PMDB sempre foi contra o crescimento do Brasil e citou o MDB e agora PMDB que lutou contra o Partido Comunista e foi contra até mesmo o Partido dos Trabalhadores. O PT foi aliado do PMDB durante os treze anos de poder dos petistas. Só agora deputada viu isso?
Raimundo Feitosa