Perdida, desde que o processo de impeachiment passou na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Roussef (PT) “perdeu” a sua agenda de governabilidade e passou a se reunir no próprio Palácio do Planalto com dirigentes sindicais. Em quase todos os dias. Sindicatos ligados ao Governo e o Partido dos Trabalhadores vão sempre ao local fazer manifestações e a presidente faz um discurso de sempre: o pedido de impecahiment é golpe. Com isso, os apadrinhados começam a gritar e balançar as bandeiras vermelhas, num ato desrespeitoso para com os brasileiros, pois, a Casa pertence a uma Nação e não a um grupo politico com clareza para um único partido.
Ontem mesmo, quando o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão PP-MA, pediu a anulação da sessão que votou sim para admissibilidade do processo de impeachimento, ela estava reunida com sindicalistas e a turma do PT. Fazendo de desentendida, disse que soube da decisão do deputado através dos celulares dos sindicalistas.
Hoje, no Bom Dia Brasil, a jornalista Mirian Leitão, disse que a presidente está agindo errado, ao levar sindicalistas para o Palácio fazer politica partidária, como se o local fosse do PT ou de um grupo politico. Mirian falou que a Casa é do Povo e um total desrespeito a democracia. Falou que ontem tinha até cartazes pregados nas paredes, num ato totalmente fora de uma presidente da República.
TIRO
Jornalistas que acompanham a politica em Brasília consideraram um tiro no pé do Governo Federal em tentar anular a sessão da Câmara que votou pelo impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) . Seu advogado, pago com dinheiro do povo fez tudo e entregou para o presidente interino da Câmara Waldir Maranhão, que, por sua vez provou que é um homem despreparado para ser deputado, quando mais presidir uma Câmara Federal.
GOVERNO
Em meio a toda essa turbulência na politica em Brasilia, governistas já admitem a derrota no Senado e partem agora para impedir que os senadores votem em definitivo pelo afastamento da presidente.
TEMER
O vice-presidente da República Michel Temer - caso Dilma seja afastada amanhã por até 180 dias -, prepara o seus discurso para Nação. Vai falar das dificuldades que vai encontrar, mas avisar aos brasileiros que o novo Governo fará todo o esforço para tirar o Brasil da crise que os petistas deixaram.
CONSELHO
Mirian Leitão disse no Bom dia Brasil que Temer deve fazer um Governo austero, sem o toma lá dá cá. Tem tudo para uma nova fase na politica brasileira.
Raimundo Feitosa