O ex-secretário de Estado da Saúde de Sergipe, Zezinho Sobral, foi lançado ontem em um hotel na Orla da Atalaia pelo PMDB como pré-candidato a Prefeitura de Aracaju. Muita gente esteve presente ao ato politico. No seu discurso, Zezinho disse que está preparado para assumir a PMA. O ex-secretário da Saúde vem percorrendo vários bairros de Aracaju, juntamente com aliados e pré-candidato a vereador. Vem fazendo a sua parte. Está certo. Se tiver objetivos, que vá em frente.
Se Zezinho vai ser mesmo o preferido do grupo liderado pelo governador Jackson Barreto(PMDB), ninguém sabe. Depois da convenção é que o povo vai saber. É bom lembrar que na mente de Jackson tudo já está organizado. Ele sabe, exatamente, quem é o seu candidato e quais os adversários que não vão aceitar a sua imposição. O ato foi válido, até para que os candidatos que esperam ter o apoio de Jackson, como Edvaldo Nogueira e Valadares Filho possam se articular também e mostrem através das pesquisas a vontade do povo.
A Saúde não é uma pasta comum em uma administração, principalmente neste momento em que o país está passando, com cortes nas verbas dadas pelo Governo Federal. Zezinho não foi um ruim secretário, mas também não atendeu aos anseios da população. O Hospital João Alves, esteve, está e continua tendo uma superlotação, além da falta de medicamentos e um caos total na saúde de Sergipe, com quebra de radioterapia sempre e os pacientes sendo encaminhados para outros Estados. É sério isso.
VALADARES
O jornalista Diogenes Brayner na sua coluna no Correio de Sergipe, publica hoje que o ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva (PT) conversou com o senador Valadares Filho. O assunto foi ameno, mas, o senador perguntou ao Lula se a Dilma não poderia se defender com um pedido de anulação do seu Impeachiment. Lula ouviu e ficou calado.
CONVERSA
Não foi publicada mais alguma coisa sobre Lula e Valadares, mas, com certeza, Lula pediu o seu voto contra o Impeachiment. O ex-presidente está à caça de voto e não poderia perder esta oportunidade.
JOÃO
O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) está silencioso quanto à questão das eleições de outubro. Ele diz apenas para os jornalistas que no momento certo vai se pronunciar. João Alves toca a sua administração com velocidade para mostrar ao povo o cumprimento de suas promessas.
Raimundo Feitosa