O deputado estadual Robson Viana negou na manhã desta quarta-feira (16), que tenha cooptado membros do PMDB para ingressar no Partido da Ecologia Nacional (PEN), partido que irá se filiar nesta quarta-feira.
Nesta terça-feira, o governador Jackson Barreto disse estar “magoado e se sentido traído” por Robson Viana, já que o deputado estaria levando dois vereadores do PMDB, (Bigode e Dr. Gonzaga), para o PEN. Jackson Barreto disse que não autorizou nada e que “não esperava que ele fosse usar de nossa amizade para fazer isso”, disse.
Na manhã de hoje, Robson Viana afirmou em entrevista ao programa Fala Sergipe, na MIX FM, que “quem se sente traído sou eu”, disse Robson, informando que esteve com Jackson Barreto em Brasília e que lá, teria comunicado ao governador que iria se filiar ao PEN e que o partido continuaria na base aliada.
Robson disse ainda que neste encontro, o governador teria pedido para que ele continuasse no PMDB e que ele (Robson) teria explicado a Jackson que com sua ida para o PEN, isso seria mais um partido para compor a base governista.
Robson explicou que “conversei com o governador em Brasília e fui sincero. Não dei entrevista antes de falar com ele. Eu disse ao governador que vou continuar apoiando o governo na Assembleia. Eu fui sincero quando disse que sobre a eleição para prefeito, o PEN decidirá quem irá apoiar”, disse.
Munir Darrage
Fonte: Faxaju