O presidente do diretório municipal do PMDB em Aracaju, deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), também considerou precipitado o anuncio de apoio feito pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), à pré candidatura de Valadares Filho (PSB) para a Prefeitura de Aracaju.
Na manhã desta segunda-feira (18), Garibalde Mendonça disse que esse anúncio acabou contrariando a orientação dada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), de se manifestarem e fecharem compromissos de aliança a partir do mês de março.
Em entrevista à MIX FM, Garibalde disse que “pode ter havido equívoco e nós voltaremos a conversar”, explicou o deputado afirmando ainda que “o acordo não foi coisa de quem faz parte de um bloco”.
Além de Garibalde, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), também classificou como precipitado o anuncio e chegou a considerar que o acordo do PSD e PSB não seria coisa de partidos que fazem parte de um grupo.
Após essas afirmações, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), usou a sua página no twitter para mandar um recado ao grupo governista. Parecendo irritado com as declarações de Edvaldo e Garibalde, Fábio escreveu: “Acho bom que respeitem a decisão de dois partidos aliados, se ainda nos quiserem como aliados! Tô cansado de fogo amigo”, escreveu e concluiu: “Se o PMDB e @depgaribalde não concordam, paciência, faz parte. Não sirvo a projeto que só um partido pode ocupar os espaços majoritários”.
Ainda na manhã de hoje, Fábio concedeu entrevista e mostrou que realmente não gostou das declarações. “O PSD é aliado do PMDB e não filiado ao PMDB. Nós somos aliados de primeira hora do governador Jackson Barreto. Agora não tem que estar fazendo notinhas. Não tenho que esperar por agosto ou setembro. Agradeço a postura de Jackson Barreto. Eu não tenho compromisso com PMDB e PCdoB para candidato a prefeito de Aracaju. Quero respeito à minha decisão”, avisou e concluiu: “O PMDB tem o governo, tem a Assembléia e agora quer a prefeitura. E é assim é?”, disse em entrevista à 103 FM.
Munir Darrage.
Faxaju