Secretário diz que Sintese mentiu

sales netoO Secretário de Comunicação do governo do estado, jornalista Sales Neto, classificou como “arcaica, mentirosa e personalizada”, as criticas que estão sendo feitas pelo Síntese, em relação ao pagamento do 13º salário dos professores. O Síntese está veiculando nos meios de comunicação a informação de que o governo efetuará o pagamento do 13º, após o sindicato ingressar com uma ação na justiça.

Sales Neto desmentiu a informação, afirmando que “essa nota que está sendo veiculado no televisão, inclusive em horário nobre, de que o governo deu calote, é mentirosa. O Síntese personaliza a crise. Isso é uma publicidade mentirosa”, afirmou Neto, já que o Sintese diz que “O Sintese ainda estará promovendo uma campanha de mídia no sentido de que o pagamento integral do décimo e do salário de dezembro sejam garantidos dentro das datas previstas pela legislação para os professores, aposentados e demais servidores”.

O secretário também criticou a forma como o Síntese faz as criticas que são direcionadas ao governador Jackson Barreto. Sales afirma que “o governo é impessoal e todos sabem a angustia do governador Jackson Barreto com a falta de recursos. Mas eles estão mentindo, fazendo um sindicalismo arcaico. Eles direcionam a critica direto a Jackson. Agora dizem que o pagamento só está sendo feito após a ação ingressada por eles. Isso é mentira. O governador Jackson Barreto já havia autorizado o pagamento”, explica Sales Neto.

Neto questionou ainda “qual exemplo o Síntese está dando para os alunos, com tantas mentiras”.

Veja o que diz a nota do Síntese:

“A verdade simplesmente apareceu. Não foram poucos os discursos dos dirigentes da Sintese balizados em  estudos sérios, com documentos oficiais , de que na educação, notadamente no Fundeb e MDE, havia recursos suficientes para que fosse feito o pagamento integral até o dia 20 do 13º salário e do salario do mês do dezembro dentro do mês. Ontem , travamos uma batalha na Alese com esse intuito, pois sabíamos que a ação do governo era a de universalizar o calote ,  atingindo também os professores da ativa, uma vez que  já tinham sacramentado que o pagamento de aposentados seria parcelado.

A ação dos professores e demais servidores na Alese , a defesa extremamente qualificada da deputada Ana Lúcia mostrando com documentos as contradições do governo, o risco que estaria caracterizado de o governo sofrer um processo de improbidade administrativa , pois não cumpriria os 25% obrigatórios a serem gastos com a educação, além da ação  judicial promovida pelo Sintese, fizeram com que o governo recuasse na ideia de parcelar o 13º salario. O Sintese ainda estará promovendo uma campanha de mídia no sentido de que o pagamento integral do décimo e do salário de dezembro sejam garantidos dentro das datas previstas pela legislação para os professores  aposentados e demais servidores, uma vez que já fomos vitoriosos em primeira instância na justiça e o processo hoje se encontra no Tribunal de Justiça com um dos desembargadores. Cabe ainda salientar que a divida do governo Jackson Barreto conosco é grande  Este  governo precisa devolver os 7 dias cortados do nosso ponto, e garantir as revisões salariais de piso  dos anos de 2012 e 2015, além de retornar o pagamento de 1/3 aos 25 anos que nos foi retirado arbitrariamente. Direção Executiva do Síntese – (está nota está publicada no site do Síntese)

 

 

Fonte:FaxAju

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com