Mendonça não tem mandato cassado

mariamendonça6Julgada na manhã desta sexta-feira, dia 27, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no polêmico episódio de repasses de verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) escapou por unanimidade de perder o seu mandato, como pedia a Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), mas acabou sendo multada em R$ 95 mil. A deputada poderá recorrer. O entendimento do TRE, a deputada não teve participação direta na forma como a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade de Itabaiana e a Associação Comunitária de Malhador utilizaram os recursos oriundos da Alese. A multa, entretanto, deve-se ao fato de o TRE entender que Maria Mendonça favoreceu entidades administradas por familiares seus.

Procurada pelo Universo, a deputada pediu desculpas e explicou que só comentará o assunto quando sair o veredito.  “Desculpe, mas não vou falar com ninguém sobre isso. Só quando concluir tudo. Ai eu vou dizer o que penso”, limitou-se a deputada Maria Mendonça sem revelar sequer se paga a multa e ou recorre.

Samuel perde mandato

Já o deputado estadual Samuel Barreto (PSL), que também foi a julgamento no mesmo caso de repasse de verbas de subvenção, nesta sexta, não teve “a mesma sorte” que Maria Mendonça: por 7 x 0, o TRE cassou o seu mandato, aplicou-lhe uma multa de R$ $ 106.410 e ainda o deixou inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa. Samuel não foi localizado para comentar a decisão, mas, assim como os deputados Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho Filho (PT do B), primeiros deputados cassados no mesmo caso de repasses de verbas de subvenção social também deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Universo politico

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com