“O governador precisa descansar para voltar a ativa. As visitas que recebe falam apenas em política”, informa Robson
O deputado estadual Robson Viana (PMDB) se mostrou contrário ao anuncio de que o secretário de saúde, Zezinho Sobral, poderia ser um pré-candidato do PMDB à prefeitura de Aracaju.
Robson foi direto ao mandar o recado ao secretário: “Zezinho tem todo o direito de fazer o pleito, mas no momento ele deve se concentrar na saúde do estado”, afirmou.
O deputado Robson Viana chegou a afirmar na manhã desta sexta-feira (23), que a pré-candidatura de Zezinho Sobral está criando dificuldades para o agrupamento político liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e que o secretário de saúde deve se concentrar na administração de sua pasta.
Robson Viana chegou a ser irônico ao dizer que “Zezinho chegou agora e quer sentar na janela”, disse Robson em entrevista aos radialistas Magna Santana, Jailton Santana e Alex Carvalho. Robson não disse nessa entrevista quem seria seu candidato, mas afirmou que “é muito difícil apoiar Edvaldo Nogueira (PCdoB)”.
O deputado falou ainda sobre o estado de saúde do governador Jackson Barreto e mais uma vez Robson volta a surpreender ao afirmar que o governador estaria reclamando que as visitas que recebe o estaria incomodando, já que o assunto não seria sobre sua saúde e sim, política. “O governador está precisando de repouso e ele tem reclamado que as visitas que está recebendo é apenas para falar de política”, afirmou Robson. “O governador precisa descansar para voltar a ativa. As visitas que recebe falam apenas em política”, reafirmou Robson.
Ainda sobre a sucessão de João Alves, Robson disse que o lançamento da pré-candidatura de Zezinho Sobral tem criado problemas para a administração. “Nada impede ele de ser candidato, mas no momento isso não é bom e está criando um problema para o grupo. O problema é que todos que chegam nesta pasta passa a querer ser candidato, o que é legitimo, mas agora é preciso se concentrar na saúde”, explicou Robson.
Viana defende uma candidatura própria do PMDB e chegou a citar alguns nomes como possíveis pré-candidatos, inclusive o dele. Robson disse que “qualquer um do PMDB pode ser candidato, a exemplo de Zezinho Guimarães, o Luciano Bispo, enfim, o que eu defendo é que isso ocorra no momento certo, inclusive a de Zezinho Sobral”, defendeu Robson Viana.
Com informações do programa Jornal da Ilha
Faxaju