O Governo de Sergipe deve pagar a última parcela do salário do servidor amanhã, como prometeu ao funcionalismo. A crise que abate todo o pais começa a ser acentuada no menor Estado da Federação. Com Cargos em Comissão altos, além do inchaço da máquina com Cs a todo o cabo eleitoral, o governo sergipano sacrifica os servidores. Segundo sindicalistas, o atual Governo não tem competência para gerenciar o Estado e “ o resultado é este: salário atrasado e nenhuma obra, sem contar com a destruição na educação, saúde, segurança, transporte e outros”.
O vice governador Belivaldo Chagas, já falou para jornalistas que o Governo “não tem a mínima condição de reajustar salários agora, principalmente porque a crise se agravará mais ainda nos meses de agosto, setembro e reduzirá um pouco os seus efeitos em outubro, novembro e dezembro”.
Belivaldo continuou dizendo que: “isso deixa claro que, se estamos usando dinheiro de agosto para pagar salários de julho, teremos problemas em agosto e o parcelamento deverá ter continuidade. Não tem outra saída para agosto. Mas vamos continuar dialogando, expondo os dados com total transparência”.
Sindicalistas prometem uma grande manifestação contra o parcelamento dos salários do servidor. Vão mostrar a sociedade que o Governo de Sergipe não tem condições de governar o Estado e que ele mesmo (Jackson) inchou a máquina e agora penaliza o funcionalismo.
Raimundo Feitosa