O Governo de Sergipe anuncia que não sabe ainda quando vai pagar a folha do pessoal de julho. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, hoje ainda não tem condições de assegurar o pagamento do funcionalismo público. Há certa preocupação por parte do servidor e lembra dos compromissos assumidos com os credores, a exemplo do boleto de água, luz, telefone e o tradicional cartão de crédito.
Desta vez, o Governo Jackson Barreto não vai fazer “milagres”, como ele próprio afirmou em entrevistas para a imprensa no mês passado. Os sindicalistas afirmam que o Governo não paga o pessoal em dia porque ele mesmo inchou a folha com pagamento de Cargos em Comissão altíssimo e lembraram o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que ganha muito sem fazer nada, como noticiou toda a imprensa este ano.
Aposentados – Quem está sofrendo no Governo de Jackson Barreto são os aposentados e pensionistas, que continuam recebendo depois de todo mundo. Ou seja, os ex-funcionários, que em governos anteriores recebiam primeiro que os servidores da ativa, agora recebem depois do dia primeiro, isto é, com até dois dias de atraso.
Muitos dos aposentados e pensionistas já colocaram suas contas para depois do dia 2 de cada mês para não pagarem multa. É assim que os da terceira idade estão fazendo.
Raimundo Feitosa