Como NE Notícias já informou, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), disse em entrevista à imprensa, ontem (20), no bairro 17 de Março, que não aceitará candidato a vice "empurrado goela adentro" se for candidato à reeleição.
"Quem escolhe o candidato a vice é o candidato a prefeito, sou eu", disse João Alves.
Na manhã desta terça-feira, 21, o presidente de um dos partidos aliados do PSDB em Sergipe, pedindo para não ter seu nome revelado, disse a NE Notícias não entender as declarações do prefeito:
"No nosso grupo, ninguém é obrigado a falar nada e cada um é responsável pelo que diz. Eu mesmo nunca recebi sequer orientação para ser contra ou a favor deste ou daquele nome para ser candidato a prefeito ou a vice. Portanto, não há sentido em falar em candidatura imposta goela a dentro, mesmo porque nem sabemos se o prefeito será candidato à reeleição".
A mesma fonte também disse que, "em nenhum momento, o prefeito disse ao grupo que disputará a releição" e assegurou não haver compromisso de apoio em 2016.
Demonstrando indignação com as declarações do prefeito, depois de ler NE Notícias, a fonte disse que "ser candidato ou não, optar por Machado ou não, é problema dele. Só vamos opinar quando formos chamados a opinar".
por NE NOTÍCIAS, da redação