Valdevan é alvo de operação policial

A Polícia Civil de São Paulo realizou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 12, uma operação policial com o objetivo de apurar a suposta existência de uma organização criminosa que estaria instalada em uma representação sindical dos motoristas e colaboradores do transporte coletivo rodoviário do estado paulista.

Um dos alvos dessa operação é o ex-parlamentar sergipano José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa, além de outros diretores do sindicato. Não houve expedição de mandados de prisão, apenas de busca e apreensão em endereços de Sergipe, na capital paulista, na Grande São Paulo e também no litoral.

Segundo a Polícia Civil, a investigação em andamento busca apurar a prática de alguns crimes, dentre eles, ameaça, extorsão, apropriação indébita, além de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e capitais.

O deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE) teve seu mandato cassado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 10 de junho. A decisão foi tomada durante sessão virtual extraordinária por 3 votos a 2. O parlamentar é acusado de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2018.

valdevan 12 08 2022

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com