Aposentados têm de volta os 14%

rai1Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira um projeto de Lei que revoga a cobrança de 14% dos aposentados e pensionistas.  Este projeto, que os mesmo deputados aprovaram para a retirada do benefício dos inativos, terminaria de valer em dezembro deste ano e, consequentemente, os 14% voltavam para os inativos. Só que o governador Belivaldo Chagas antecipou o benefício. Com isso, aposentados e pensionistas voltam, até a segunda ordem, a receber nos seus proventos, o que  lhes foram retirados.

A partir de julho deste ano, próximo mês, em seus contra-cheques, essas pessoas sentirão  a diferença no seu valor. O Governo do Estado de Sergipe repara um erro feito lá atrás, quando agiu de injustiça para com os aposentados e pensionistas. A situação dos beneficiários ficou pior e, agora tem um alento no seu bolso.

Alguns comentários foram feitos a este respeito. Dizem que Belivaldo foi malvado e, outros elogiam pelo reparo. E ainda tem gente que atribui esta “bondade” ao ano eleitoral. Bem, vejo que na época, sem sombra de dúvida, os inativos ficaram bastante chateados e com razão, por mais que o Governo explicasse a necessidade de fazer tal coisa.  Agora, sendo ano eleitoral ou não, Belivaldo reconhece o seu erro, para não repeti-lo nunca mais.

Aposentados e pensionistas esperam que o próximo governo que entrar não queira cair neste erro tão grotesco para a categoria dessa gente, que deu seu tempo trabalhando para construir um Sergipe melhor. Na época da retirada, segundo o governo, foi necessário, uma vez que o Estado estava em dificuldades. Agora está tudo diferente.

CONTAS

Belivaldo Chagas disse em entrevistas que as contas do Governo de Sergipe estão equilibradas. Por conta disso, além de devolver os 14% dos inativos ainda concedeu um reajuste salarial linear para todo o funcionário público.

POLICIA

A policia militar ganhou um aumento maior, de 7%, porque fez manifestação, brigou  e se reuniu com o governador e buscou mais 2% de reajuste. “Não foi o esperado, visto que a nossa defasagem está grande, contudo, aceitamos”, disse um militar que não quis se identificar.

BANHO DE ÁGUA FRIA

O julgamento do pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho, realizado ontem em Brasília deixou apoiadores de Valmir preocupados. É que a decisão dos ministros manteve inelegível a sua pré-candidatura. Com isso Valmir levou um banho de água fria.

VISTA

O Magistrado baseou na “onda azul” quando Valmir pintou prédio público e outros locais de azul cor predominante do seu partido. Foi pedido vista, mas, a decisão foi mantida pela inelegibilidade de Valmir e cassação do mandato do seu filho, o deputado estadual Thaysson.  A qualquer momento os ministros voltam a se reunir. Vamos aguardar a decisão final.

Por Raimundo Feitosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com