Lula da Silva pode não ser candidato

rai1O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, admitiu em uma emissora de rádio em Santa Catarina, que pode não ser candidato à presidência da República. Lula justificou dizendo que, caso o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkemin não aceite ser o seu vice. O ex-presidente falou que Alkemin é muito importante para a corrida presidencial deste ano.

Lula da Silva também quer testar sua popularidade pelo país. Contou que vai viajar o Brasil inteiro e saber se o povo o quer de volta a Presidência da República. O petista disse não acreditar em pesquisas e falou que a consulta é resultado do momento. “Portanto, vou falar com o povo diretamente”, responde Lula a um radialista da emissora em Santa Catarina.

Meus amigos, Lula está desconfiado das pesquisas. Ele é um politico experiente e sabe que a melhor consulta é diretamente com o povo. O petista já fez essa experiência ano passado e não foi nada agradável, quando tentou visitar o Nordeste, antes seu reduto eleitoral, e foi decepcionado, porque não viu a empolgação do povo. Agora, embora não queira admitir, mas, as pesquisas alimentam seu ego, e vai comprovar com a população.

O cenário politico é outro. Os petistas sabem que o tempo deles já passou. Foram mais de 13 anos no poder e não melhorou a vida do povo. A população continua sofrendo com a quebradeira do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás, entre outros órgãos públicos, proporcionado pelo Governo do PT. O povo não esquece, tanto é que elegeu o capitão reformado Jair Messias Bolsonaro. Jornalistas que cobrem o dia a dia da politica no Brasil já dizem que Lula vai ter a maior decepção, caso seja candidato.

CAPITÃO SAMUEL

O deputado capitão Samuel está sendo taxado por policiais como traíra, porque votou a favor do Governo, que deu um vergonhoso reajuste de 7% aos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros. Samuel contou em uma emissora de rádio do interior, que a Associação dos Policiais aprovou a sua votação.

DEBANDADA

Três nomes históricos do PT deixam o Partido dos Trabalhadores; Iran Barbosa, Conceição Vieira e Francisco Gualberto. Tudo leva a crê que os ex-petistas não comungam com a posição do seu partido, em ser governo na atual conjuntura política.

CONCEIÇÃO

O presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel, falou que a decisão dos ex-petistas é de foro intimo, por isso, é uma decisão pessoal de cada ex-membro do PT.  Com relação a presidente da Fundação Aperipê, Conceição Vieira, João Daniel informou que ela(Conceição), apenas se afastou do partido, para continuar apoiando o Governo de Belivaldo Chagas (PSD). Coisas da politica.

ROGÉRIO CARVALHO

O senador Rogério Carvalho, por Sergipe (PT) é pré-candidato ao Governo de Sergipe e, obviamente conta com os petistas. Agora, a pergunta é: quem a presidente da Fundação Aperipê vai votar: Rogério ou Mitidieri? O deputado federal, Fábio Mitidieri é o candidato de Belivaldo Chagas.

ARRANHADA

A relação entre Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri e Belivaldo Chagas está aranhada, mesmo que eles não admitem isso. Nogueira pressionou o governador para ser o seu candidato, porém o escolhido foi Mitidieri. Por conta disso,  eles estão diferentes.

Por Raimundo Feitosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com