O vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) disse, na noite de terça-feira (07), ao senador Eduardo Amorim (PSC), que só fica no partido se tiver a maioria dos membros do Diretório Estadual. Mas também não afirmou que deixaria a sigla neste momento, porque a partir de agora quem decide a questão do PSDB em Sergipe é o presidente nacional, senador Aécio Neves.
Machado também não reconhece a formação de uma Comissão Provisória do PSDB em Aracaju como definitiva, porque não foi reconhecida pela Direção Nacional e anunciou que o seu grupo também entregou uma relação de nomes do partido, ao ex-deputado João Almeida, da Executiva do PSDB, na semana passada, para que forme o Diretório Provisório de Sergipe.
O vice-prefeito insiste na garantia de que será o indicado do partido para manter-se na disputa pela reeleição, na chapa liderada pelo prefeito João Alves Filho (DEM), no pleito de 2016. Para Machado, os quatro indicados para formação da comissão provisória, sob o comando de Eduardo Amorim, vetam seu nome para vice, o que ele sequer discute.
Machado sugeriu que a comissão provisória tivesse quatro pessoas indicadas por ele e três por Eduardo Amorim, para que lhe fosse garantido o direito de disputar a reeleição a vice. “O senador não perde nada com isso”, disse Machado, lembrando que depois das eleições, quando Eduardo filiar-se ao PSDB, pessoas do seu grupo serão convidadas para filiação e o senador passa a ser o presidente.
Fonte: FaxAju