Diretor do Hospital Cirurgia é preso

O diretor financeiro do Hospital de Cirurgia, Milton Santana, foi preso durante a Operação Metástase por posse de munição de fuzil. Também foi preso nesta manhã, 24, o filho do diretor, André Ricardo, funcionário do setor de compras da unidade, acusado de posse ilegal de arma de fogo. A assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia informou que ambos possuem porte para uso de armas, mas estavam vencidos.

No primeiro momento não havia mandado de prisão para esta Operação, somente de busca e apreensão, mas como as irregularidades foram encontradas pelos policiais no momento da busca, eles foram presos. Ambos estão prestando depoimento na Deotap. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Durante a busca e apreensão no hospital, equipes da Polícia Civil precisaram arrombar um cofre para localizar documentos.

O Hospital Cirurgia disse que irá se pronunciar somente por nota, mas até o momento nenhum comunicado. Mesmo com a operação em curso, o atendimento na unidade segue normalmente.

Operação

A Operação Metástase foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 24, pelo Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) com apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil de Sergipe para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia, em Aracaju.

Busca e apreensão ocorreu em 11 locais

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju (SE) e Nossa Senhora das Dores (SE), deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju. Além da sede do Hospital de Cirurgia, há mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais.cirurgia 24 07

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com