TJ determina interdição antigo Hotel Palace

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) determinou nesta sexta-feira, 11, a interdição imediata do prédio onde funcionou o antigo Hotel Palace, localizado na Praça General Valadão. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe ano passado.

A determinação judicial estabelece que o local ficará interditado até que sejam promovidas obras de reforma e revitalização do edifício, além da equipação contra risco de incêndio, isolamento de toda fiação elétrica exposta, restauração da marquise e das estruturas externas, janelas e esquadrias que ainda ameaçam a cair, e apresentação do atestado de regularidade a ser expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Também foi determinado que seja feita a desocupação do prédio, desativando assim todos os comércios que funcionam no local. Além disso, segundo a determinação, toda a área do edifício deve ser isolada e sinalizada para que a população esteja ciente sobre os riscos de circulação naquela área.

CREA

Um laudo que aponta a real situação do prédio está sendo preparado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Sergipe (Crea-SE), e deve ficar pronto nos próximos 15 dias.

Segundo Arício Rezende, presidente do Crea, a decisão de interdição foi acertada, já que, segundo ele, atualmente o edifício oferece sérios riscos à população, e caso não haja uma solução imediata, tragédias como a ocorrida no edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, no dia 1° de maio, podem acontecer. “É uma tragédia anunciada. Há mais de 30 anos que não há manutenção e representa um perigo para a população. Nestas condições o prédio não pode continuar, ou o reforma ou terá que demolir”, afirma.

(Fonte: Infonet)palace 11 05

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com