Chuvas deixam 200 desabrigados e desalojados em Sergipe

alagamentoA Defesa Civil Estadual apontou que os municípios de Aracaju, Arauá, Estância, Itaporanga D´Ajuda, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Santa Luzia do Itanhy e São Cristóvão foram os mais afetados pelas chuvas no Estado. Até o final da manhã de segunda-feira (25), mais de 170 pessoas estavam desabrigadas em Sergipe. Além de 30 desalojadas no município de Estância.

Durante o final de semana de fortes chuvas, a Defesa Civil Estadual registrou desabamentos de casas, deslizamento de terras em rodovias e o rompimento da adutora do rio Piautinga, em Lagarto, que deixou três municípios sem água potável. Em Itaporanga D´Ajuda, as aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas.

“Na capital foram, até agora, 66 pessoas no Largo da Aparecida, enquanto no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, foram 60. Tudo devido ao transbordamento da barragem do rio Poxim”, informou o major Alexandre Alves, gerente de Planejamento da Defesa Civil Estadual. Há registros de 15 desabrigados em Itaporanga, doze em Lagarto, dez em Santa Luzia e 11 em São Cristóvão. Quadro pior está em Estância, onde 30 pessoas estão desalojadas.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil Estadual, o município de Estância e Itaporanga foram os mais afetados pelas chuvas. “As chuvas atingiram os municípios do Leste sergipano, centro sul do Estado, além da Grande Aracaju”, disse o major Alexandre Alves, gerente de Planejamento da Defesa Civil Estadual.

Fonte: JCnet

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com