Sem manutenção, pontes e viadutos colocam vidas em risco

ponte3O engenheiro e professor Carlos Henrique de Carvalho, doutor em “Ensaios não Destrutivos Aplicados nas Inspeções de Estruturas de Concreto Armado em Edifícios e Pontes”, faz um alerta às autoridades e a sociedade sobre a necessidade de manutenção de mais de 15 pontes e viadutos de Aracaju e as que interligam a capital com os municípios vizinhos de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão para evitar que ocorram desabamentos e consequentemente tragédia.

O professor tem como objetivo evitar que o pior aconteça e chamar a atenção das autoridades para criar a cultura na gestão pública de que é preciso se fazer a manutenção dessas obras que oferecem riscos à população por falta de manutenção.

 O engenheiro tem consciência que o custo dessas vistorias ou sistema de manutenção são muito caros e isso dificulta para os governantes a realização desses serviços, mas lembra que ficam ainda mais caros quanto mais se demora com as intervenções pelo agravamento das patologias.

Ele enumera as seguintes razões que dificultam muito para os governantes: Primeiro, pela demanda vultosa de recursos e segundo, nossa sociedade não tem a cultura do monitoramento e manutenção, portanto não sensibiliza nossos governantes a priorizar recursos para obras que não dão votos, disse o professor. 

 

Por Terezinha de Jesus com informações do JCnet

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com